sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Prefeitura de Fortaleza inaugura nova José Avelino e urbanização da Avenida Alberto Nepomuceno


O prefeito Roberto Cláudio entrega, nesta sexta-feira (06/10), a partir das 8h, as obras de requalificação da Rua José Avelino e Avenida Alberto Nepomuceno, no Centro. Durante caminhada pelas novas vias, o Prefeito irá apresentar todos os serviços executados na obra, que teve duração de quatro meses e foi responsável pelo resgate urbanístico e cultural daquela região.

No período da tarde, ainda como parte da programação de entrega da Rua José Avelino, o prefeito Roberto Cláudio receberá, a partir das 17h, no Museu da Indústria, empresários e lojistas do Centro para apresentação do projeto de requalificação das duas vias. Na ocasião, Roberto Cláudio fará o descerramento da placa de inauguração e anunciará as mudanças que deverão ocorrer no local após a entrega das obras.

Sobre a obra
Orçadas em R$ 2 milhões, as obras na Rua José Avelino e Av. Alberto Nepomuceno permitiram a substituição de toda iluminação da região, que passou a contar com novos postes e lâmpadas em LED, calçadas mais largas e acessíveis, ciclofaixa, ecoponto, recapeamento asfáltico, pavimentação e paisagismo ao longo dos passeios e canteiro central.

Nova José AvelinoA obra de requalificação da rua José Avelino foi responsável pelo resgate histórico e urbanístico de uma das ruas mais antigas do centro da cidade. A intervenção contou com a construção de novas calçadas, drenagem e a restauração de toda a via histórica, com a preservação da demarcação do trilho do antigo bondinho e a recolocação das pedras originais da via, conforme previsto em projeto. A obra teve autorização e supervisão da Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor), por se tratar de uma via tombada.

Av. Alberto Nepomuceno A Av. Alberto Nepomuceno, um dos principais corredores turístico do Centro, passou por urbanização completa, com novas calçadas, recapeamento asfáltico, faixas elevadas para pedestres, ciclofaixa bidirecional e novo canteiro central. Agora quem deseja visitar a Catedral Metropolitana de Fortaleza e o Mercado Central, passa a contar com uma via totalmente acessível. Além da avenida Alberto Nepomuceno, outras quatro ruas da região foram asfaltadas, como as ruas Conde D´eu, Rufino de Alencar, Sobral e Travessa Icó.

Serviço:

Entrega da requalificação da Rua José Avelino e Alberto Nepomuceno

Data: sexta-feira (06/10)
Hora: 8h
Local: Rua José Avelino com Av. Alberto Nepomuceno, no Centro

Apresentação sobre a Rua José Avelino para empresários e lojistas do Centro

Data: sexta-feira (06/10)
Hora: 17h
Local: Museu da Indústria. Rua Dr. João Moreira, 143 - Centro 
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.