quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Prefeitura de Fortaleza promove a Semana do Livro e da Biblioteca da Rede Cuca

A ação ocorre entre os dias 24 e 27 de outubro com o tema “Ser leitor – Que diferença faz?”

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude de Fortaleza, promoverá a Semana do Livro e da Biblioteca da Rede Cuca com o tema “Ser leitor – Que diferença faz?”. A ação ocorre simultaneamente entre os dias 24 e 27 de outubro, nos três equipamentos
A Semana do Livro e da Biblioteca da Rede Cuca ofertará uma programação com oficinas, bate-papos, vivências, palestras, cinedebates, contação de histórias, sarais, feiras de troca de livros, além de exibições de um curta-metragem produzido por jovens do curso de audiovisual da Rede Cuca.
O evento ocorre em alusão ao decreto de 1980, que intitula a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, sendo entre os dias 23 e 29 de outubro.
O Coordenador de Biblioteca da Rede Cuca, João Victor Escórcio, explica a relevância do evento para a comunidade. “O nosso tema, 'Ser leitor - Que diferença faz?' visa incitar as pessoas sobre a importância da nossa leitura na e da sociedade. Queremos incentivar isso na mente e nos corações dos nossos jovens. A nossa proposta é que a Rede Cuca se consolide cada vez mais no mundo da literatura e do conhecimento plural como ferramenta de emancipação humana”, disse.
Saiba maisProgramação completa - http://bit.ly/2y9olfNNa Rede Cuca são disponibilizadas três bibliotecas abertas ao público em geral, além de um atendimento mensal de seis mil jovens e um acervo com 11 mil livros. Para ter acesso à internet, o jovem precisa realizar uma leitura de 30 minutos antes. As bibliotecas também oferecem atividades de entretenimento como jogos de tabuleiro, oficinas e pinturas.

Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.