sexta-feira, 27 de outubro de 2017

São Gonçalo realiza 4° Corrida Outubro Rosa

A ação marca o encerramento da programação em alusão ao Outubro Rosa no município

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante através da Secretaria de Saúde realiza nesta terça-feira (31) a 4ª Corrida Outubro Rosa, a partir das 15h. A ação tem o intuito de conscientizar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce da doença, facilitando o tratamento e reduzindo a taxa de incidência de óbitos, causados por câncer de mama em homens e mulheres.

O percurso será de 2 km, com início em frente à Policlínica Municipal. A ação ainda conta com aula de alongamento e Zumba ao som da banda Cemus, que estará presente durante todo o evento animando a programação.  A corrida conta com três categorias: Paraolímpica, feminina e masculina, com premiação surpresa para os três primeiros colocados nas duas últimas categorias.

Na avaliação do prefeito Claudio Pinho a adesão nos últimos anos sobre a campanha tem sido cada vez maior. “A secretaria de Saúde tem recebido diversas solicitações de outros departamentos públicos para realizar ações de conscientização e prevenção, em todos os distritos. Trabalhamos forte nesses últimos anos para que as mulheres do município tomem consciência da importância de se prevenir e realizar o autoexame.”, afirma o prefeito. 

A corrida faz parte do encerramento da programação realizada pela pasta responsável durante todo o mês de Outubro, que contou com exames gratuitos como: mamografia, Papanicolau e oficinas sobre autoexame nos postos de saúde. O evento contará com a abertura da Campanha Novembro Azul, que faz um alerta para a prevenção e tratamento da próstata.   

Serviço 
Data: 31 de Outubro de 2017
Horário: 15h
Local: Policlínica Municipal
Av. Coronel Doca Paraíba, s/n
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.