sexta-feira, 27 de outubro de 2017

SINDUSCON-CE COMEMORA 75 ANOS EM SESSÃO SOLENE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ


O Sindicato das Construtoras do Ceará (Sinduscon-CE) completa, neste mês de outubro, 75 anos de fundação. São mais de sete décadas com atuação pautada na defesa dos legítimos interesses da indústria da construção civil. Para celebrar a data, haverá uma série de ações voltadas para o setor.
O primeiro momento será uma solenidade, no dia 27 de outubro, às 19h, na Assembleia Legislativa do Ceará. A sessão solene acontecerá no Plenário 13 de Maio, atendendo a um requerimento do deputado estadual Carlos Matos (PSDB). Durante a cerimônia, haverá um reconhecimento a ex-presidentes do sindicato, que, ao longo de todos esses anos deixaram, cada qual ao seu modo, uma valiosa contribuição para a trajetória de sucesso da entidade.
Deputado Carlos Matos aponta que o Sinduscon-CE é o setor que mais gera impacto social no Ceará, representando quase 25% da geração de empregos da Indústria no Estado. "A construção civil é um segmento importante e que contribui para o desenvolvimento, qualificando as cidades com empreendimentos ícones e de referência no país. São 75 anos de maturidade plena conquistados com honradez, conjugação de valores e espírito de classe", reforça.

Para Matos, a Assembleia Legislativa não poderia deixar a data passar em branco. "Com essa homenagem queremos agradecer o empenho de todos os líderes que fazem parte desse setor e que serão homenageados. Como simbologia do talento, da capacidade de superação, de confiança e de honradez do setor destaco quatro personalidades: Beto Studart, José Chaves Jatahy, Romeu Barbosa e Pio Rodrigues. Esses homens são expressão daquilo que se pode esperar dentro da construção", comenta Carlos Matos.
Dentro do calendário de festividades, o Sinduscon-CE vai promover, nos dias 07 e 08 de novembro, no La Maison Dunas, o InovaConstruir 2017. A 2ª edição do maior evento técnico da construção civil no Nordeste pretende reunir mais de 800 participantes, entre empresários, engenheiros, arquitetos, investidores, estudantes e demais profissionais da área. Assim como a primeira edição, realizada em 2016, o InovaConstruir 2017 vai apresentar inovações aplicadas atualmente no setor, através de cases nacionais e internacionais de sucesso.
Um dos destaques da programação do InovaConstruir é a empresa chinesa WinSun, reconhecida no mercado da construção de casas com peças impressas em 3D. A companhia acumula feitos como: a produção de 10 casas de 200 m² em 24h; uma mansão de 1.100 m² com uma impressora de 7 m de altura; e o primeiro escritório do mundo com 610 m², construído apenas com impressão em 3D, em Dubai. A palestra máster vai abordar o uso de impressão 3D na construção e como essa tecnologia pode eliminar o desperdício de materiais nos canteiros de obra e diminuir o tempo da construção. Além disso, o custo chega a ser dez vezes menor.

SINDUSCON-CE
O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Ceará (Sinduscon-CE) é a entidade de classe representativa do setor patronal da construção civil no estado. Fundado em 14 de outubro de 1942, possui uma história marcada por forte atuação sindical. Em sua trajetória, tem se destacado por realizar ações que permitam manter o Ceará como uma das unidades da federação em constante crescimento.
Congregando quase 500 empresas associadas, e participando ativamente do processo de desenvolvimento do estado, a entidade consolida-se cada vez mais como instituição séria e respeitada, tanto regional quanto nacionalmente. Ao lado da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), sua atividade é orientada por meio do desenvolvimento de ações dentro do ambiente socioeconômico de atuação do setor, particularmente junto ao poder público na defesa dos interesses da classe construtora.


Serviço:
Solenidade 75 anos do Sinduscon-CE
Data: 27 de outubro
Horário: 19h
Local: Plenário 13 de Maio – Assembleia Legislativa do Ceará (Rua Barbosa de Freitas, s/n – Dionísio Torres).
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.