Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil captura suspeito de ameaça e violência psicológica contra mãe em Sobral

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nesta quinta-feira (25), um homem de 29 anos, suspeito de ameaça e violência psicológica contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos. A captura aconteceu na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A investigação, desencadeada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, unidade especializada da PCCE, aponta que o suspeito, com antecedentes por nove crimes de ameaça, uma lesão corporal dolosa, além de crime de violência doméstica e dano, causava conflitos em casa. Diante da situação, a PCCE solicitou um mandado de prisão preventiva contra o investigado. O pedido foi deferido e cumprido pelos policiais civis da DDM de Sobral. O homem foi colocado à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa So

SJ Administração de Imóveis premia artista cearense LUZ no concurso PAZ no CAOS



Painel de 35m² pintado com técnica em spray está em exposição por tempo indeterminado na agência central da empresa

O artista cearense Almeida Luz, mais conhecido como LUZ, foi o vencedor do I Concurso PAZ no CAOS, promovido nos meses de agosto e setembro pela SJ Administração de Imóveis. Com o objetivo de divulgar a arte urbana, a empresa disponibilizou uma parede de 35m² no interior de sua agência central (Av. Santos Dumont, 1388) para receber a obra - escolhida por uma comissão julgadora - e uma premiação em dinheiro, além de todo o material de pintura e suporte requerido pelo artista para a execução do projeto. Ao todo, a empresa recebeu 19 inscrições de obras de artistas locais.
“Assim como a arte urbana, a SJ também está presente em toda a cidade, então, é natural que nossos caminhos se cruzem", afirma Luciana Alencar, diretora geral da empresa. A iniciativa integra uma série de ações em comemoração aos 35 anos da SJ, como a reforma de sua sede. “O painel veio a coroar essa celebração, oferecendo aos nossos colaboradores e clientes o contato permanente com uma arte tão genuína como a urbana”, complementa a gestora, enfatizando que visitantes são muito bem-vindos para apreciar a obra.

Sobre a obra PAZ no CAOS
O painel de 35m², executado por Luz, foi finalizado no início de outubro. Utilizando técnica em spray, o artista conta que passou vários dias tentando compreender a sensação de paz em uma situação de caos, até encontrar no elemento gráfico do farol o ponto de partida para seu trabalho. “Ele representa um norte, uma direção para quem se encontra perdido”, conta o artista. Construído sobre uma rocha, o farol aparece firme e imponente em meio a figuras que remetem à desordem. “Nesses elementos, priorizei o uso de cores quentes, como amarelo, laranja e vermelho, para provocar um estado de inquietação”, continua.
Quem conhece o trabalho de Luz, consegue identificar no painel uma característica forte de seus trabalhos, as hachuras. Este foi o maior trabalho indoor já realizado pelo artista, cujas obras estão presentes em vários pontos da cidade, como os murais do Boteco Praia (Avenidas Beira-mar e Abolição) e da Rua Compartilhada (Hospital São Carlos).
  
Incentivo
Ainda incipientes em nossa capital, iniciativas como a da SJ ajudam a quebrar paradigmas relacionados à arte urbana, enquanto uma arte marginalizada, destinada somente às ruas. “Essa mobilização funciona como um despertador, como uma nova forma de apresentar a street art, possibilitando ao artista diferentes formas de contato com seus apreciadores, abrindo novos mercados e formas de comercialização também”, analisa Luz.
O painel de Luz soma-se a outras obras de artistas cearenses em exposição na agência central da SJ, como a obra “Iracema”, de Zé Pinto, esculturas de Mestre Noza e o presépio feito de material reciclável pelo artista Luís Eduardo Ângelo da Silva, exposto no período de Natal. “Temos como uma de nossas missões valorizar e incentivar a produção artística da nossa terra, tão rica e expressiva, por isso, fazemos questão de expor algumas obras que a representam em nossa agência para que o público tenha um acesso direto a elas”, explica Luciana Alencar.

Sobre o artista Luz
            Almeida Luz, artista urbano cearense mais conhecido como Luz, possui mais de 20 anos de carreira, tendo enveredado pela ilustração, quadrinhos e fotografia. Há 10 anos, ganhou as ruas e faz delas o habitat natural para suas artes, adotando um traço inconfundível com sua técnica em spray. Pintou por diversas cidades dentro e fora do Brasil, tendo suas obras expostas em galerias, centros culturais e universidades, além de murais espalhados em vários pontos conhecidos de Fortaleza. Atualmente, o artista dedica-se também a ensinar técnicas de desenho, pintura a óleo e spray por meio de oficinas.
             Contato: (85) 98827-6444 / grafiteluz@gmail.com

Serviço – Exposição PAZ no CAOS
Data: aberto à visitação por tempo indeterminado
Local: SJ Administração de Imóveis – Avenida Santos Dumont, 1388
Horário: 8h às 19h (segunda à sexta) e 8h às 15h (sábados)
Visitação gratuita
Mais informações: (85) 3255-8818

Sobre a SJ Administração de Imóveis (www.sj.com.br)
Fundada em 1982, a SJ Administração de Imóveis acredita na especialização como caminho para a excelência, atuando somente com locação e administração de imóveis. Respaldada no respeito e na confiança do mercado, a SJ investe continuamente na formação e qualificação de sua equipe, na estrutura física de suas agências, no desenvolvimento de sistemas e na gestão de processos. Com suas áreas Comercial, Jurídica e Administrativa estruturadas e trabalhando de forma integrada, a SJ administra imóveis com profissionalismo, assegurando um retorno satisfatório do investimento e expectativas atendidas com seus serviços. A empresa foi a primeira no setor imobiliário do Brasil a conquistar, em 1996, a ISO 9001, mantendo até hoje a certificação. Foi vencedora 2 anos do prêmio GPTW – Como a Melhor Empresa do Ceará. Em 2014 além do primeiro lugar no Ceará foi o 4º do Brasil e quinto na America Latina. A SJ está presente em bairros estratégicos de Fortaleza, com sede na Av. Santos Dumont e agências no Montese e Água Fria, e em Juazeiro do Norte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.