sábado, 25 de novembro de 2017

Colégio Santo Inácio realiza culminância do Projeto de Educação Financeira com Bazar Beneficente

O Colégio Santo Inácio, cumprindo sua missão de formar cidadãos comprometidos com a prática da solidariedade e competentes para os desafios, realiza mais uma ação social, neste domingo (26), das 9h às 12h:  Bazar Beneficente em favor das crianças e adolescentes da Associação Condomínio Espirtual Uirapuru - CEU. 

O Bazar vai acontecer no Ginásio Monteirão, e funcionará como culminância do projeto de Educação Financeira, que é desenvolvido junto aos estudantes do  4º e 5 º anos do ensino fundamental. Na ocasião, os alunos irão por em prática alguns conceitos relacionados à economia, negociação, relação com o dinheiro e sua função social, entre outros. 

As famílias dos alunos (as) contribuíram doando roupas, acessórios, brinquedos, calçados, livros, brinquedos entre outros objetos em bom estado de conservação e, na ocasião, os estudantes irão comercializar as peças, que terá renda destinada a ajudar cerca de 600 crianças e jovens abrigados no CEU.  

O Projeto de Educação Finaceira contemplou vários aspectos durante o ano letivo. Os alunos aprenderam a cotar preços, visitaram supermercado a fim de realizar pesquisa de preço para descobrir a média do gasto de suas famílias com produtos da cesta básica, tiveram noção de relações interpessoais em momentos de negociação e outras vivências.


Serviço:  
Bazar Beneficente
Local: Quadra coberta do Colégio Santo Inácio - Av. Desembargador Moreira, nº 2355 - Dionísio Torres
Data: 26 de novembro de 2017
Horário: 9h às 12h.
Entrada franca
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.