sábado, 25 de novembro de 2017

Encontro reúne bicicletas clássicas dos anos 1930 a 1980 no Passeio Público

Nos últimos anos, a mobilidade urbana tem se tornado pauta recorrente nas grandes cidades. Para fugir do trânsito intenso, cada vez mais pessoas têm optado pela bicicleta como principal meio de locomoção. Há quem enxergue nas “magrelas” não apenas um meio de transporte, mas uma paixão, sobretudo pelos modelos clássicos, antigos. 

As primeiras bicicletas chegaram ao Brasil ainda no século XIX, entre 1850 e 1870, no Rio de Janeiro, então capital do Império. O primeiro velódromo da América do Sul, o Velódromo Paulistano, foi instalado em São Paulo, em 1896, na Rua da Consolação, entre as Ruas Martinho Prado e Olinda. Restaurar ou colecionar bicicletas antigas é o passatempo de muita gente que busca preservar a memória de determinados períodos. 

No dia 26 de novembro, das 8h às 13h, colecionadores de modelos das décadas de 1930 a 1980 se reunirão no Passeio Público com o objetivo de trocar experiência e incentivar o uso das bicicletas no deslocamento urbano. Essa é a 5ª edição do encontro, que é realizado anualmente por iniciativa dos próprios colecionadores. 

No encontro, a exposição de modelos que marcaram época é, sem dúvida, é um convite a percorrer memórias nas clássicas bicicletas Philips,  Raleigh, monaretas, berlinetas, rei pelé e tantos outras.

Serviço

5º Encontro Anual de Bicicletas Antigas

Data: 26 de novembro, das 8h às 13h

Local: Passeio Público
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.