sábado, 25 de novembro de 2017

Histeroscopia Cirúrgica é tema de encontro no Hospital César Cals

alt

O Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Geral Dr. César Cals, da rede pública do Governo do Estado do Ceará, está em constante processo de evolução para oferecer procedimentos cada vez mais especializados e que atendam às necessidades da saúde da população feminina de Fortaleza e de todo o estado. Para aprimorar as técnicas já adotadas pelo HGCC, bem com disseminar a atuação do serviço, foi estruturada uma programação especial voltada para o tratamento de patologias ginecológicas no I Encontro de Histeroscopia Cirúrgica do Hospital César Cals.

Serão dois dias voltados para a discussão de procedimentos ginecológicos de técnicas minimamente invasivas. Na sexta-feira, 24, às 19h30, acontecerá a exposição teórica sobre o assunto no Auditório da Sociedade Cearense de Ginecologia e Obstetrícia (SOCEGO), na Rua João Carvalho, 800, Aldeota. No sábado, será o momento de aplicar toda a prática envolvida na teoria abordada. Serão realizados cinco procedimentos de histeroscopia de pacientes predefinidas pelo serviço ambulatorial de ginecologia, já acompanhadas no hospital. Os procedimentos serão transmitidos, ao vivo, para os médicos participantes, a partir de 8h30, no HGCC, na Avenida Imperador, 545, Centro de Fortaleza.

De acordo com o médico do HGCC, João Paulo Timbó, o encontro é uma “maneira de realizar a atualização e o aprimoramento e difundir as técnicas minimamente invasivas para o tratamento de patologias ginecológicas como miomas, infertilidade, malformações do útero, pólipos do útero, entre outros”. Segundo ele, o Hospital César Cals tem tradição nessa área e reúne todos os requisitos para a realização desses procedimentos. Com isso, a equipe que atua no HGCC se torna cada vez mais especialista com o aprimoramento das técnicas adotadas, permitindo uma recuperação mais rápida para as pacientes.

O evento, que tem os médicos ginecologistas como público alvo, será conduzido pelo Dr. Ricardo Lasmar, professor adjunto da Universidade Federal Fluminense, do Rio de Janeiro. Ao todo, foram disponibilizadas 30 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo número 3244.2423, no horário de 8h às 12h e de 14h às 18h. O I Encontro de Histeroscopia Cirírgica do HGCC é realizado em parceria com a SOCEGO. Também este ano foi realizado o I Treinamento em Endometriose Profunda, que teve o objetivo de informar de maneira intensiva sobre o diagnóstico e o tratamento da endometriose e a apresentação das técnicas cirúrgicas padronizadas.

Como hospital de ensino, o Hospital César Cals pretende está inserido na área de novas técnicas e modernização de tratamentos, numa busca efetiva de oferecer serviços reconhecidos e adotar a padronização das técnicas utilizadas nos grandes centros de saúde. É mais excelência no atendimento aliada à qualidade profissional para um tratamento adequado aos pacientes.
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.