segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Novo Jornal do Meio-Dia estreia bem, mas precisa mostrar mais novidades jornalísticas



Foto: Facebook da apresentadora Danielly Portela

Algumas considerações sobre o novo Jornal do Meio-Dia da TV Diário. Gostei, mas ainda acho que parece um " Museu de Grandes Novidades", como bem escreveu e cantou o Cazuza. Pontos positivos: nova logomarca, artes e infográficos pensados para o jornal, além de trilha própria.

Gostamos das entradas ao vivo com mais de um assunto. O giro pelo interior é uma ideia bacana explorando bem um tema em foco no dia, como foi no caso na estreia, a greve dos donos de carros pipas. Esse giro bem que poderia ser ao vivo.

O esporte ao final, com a participação do Antero Neto, reforça o telejornal apesar que a TV Diário possui um programa de debate de esportes que antecede ao Jornal do Meio-Dia.

Acredito que se precisa repercutir mais os assuntos, Análises de especialistas ou a participação dos mesmos ao vivo, como faz  Jornal da Cultura, seria interessante. Sugiro reforçar ainda mais o trabalho no Núcleo da jornalista Lyana Ribeiro, não só com reportagens especiais para prêmios, mas também para realização daquelas investigativas e de primeira mão. Ou seja, resgatar o que a TV Verdes Mares fazia muito bem antigamente no seu telejornalismo.

Mesmo assim, o telejornal criou o sua identidade com o planejamento dos profissionais.

Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.