segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Oportunidade - SENAC CEARÁ REALIZA WORKSHOP WEB 3.0: A INTERNET DAS COISAS


Em alusão ao Dia Nacional da EaD (Educação a Distância), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) realizará no dia 28 de novembro, das 19h às 22h, o workshop gratuito Web 3.0: A Internet das Coisas. O Workshop será composto por três palestras abordando as gerações da internet e sua importância, o uso das ferramentas em “nuvens” - como GoogleDrive e Dropbox - e a utilização do Mapa Mental na aprendizagem. O evento acontecerá no auditório do bloco B, do Senac Unidade Centro (Av. Tristão Gonçalves, 1245). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no link https://www.sympla.com.br/web-30-a-internet-das-coisas__208175. No total, são 80 vagas.

“O workshop abordará as gerações da internet e a influência que essa gera em nossas vidas, tanto no âmbito pessoal quanto profissional, a exemplo da tecnologia de guardar arquivos nas nuvens, possibilitando a agilidade nos processos de trabalho”, ressalta a supervisora pedagógica EaD do Senac Ceará, Rhyvera Fontenele. As palestras serão ministradas por Rhyvera Fontenele e Katiúscia Dias, coordenadora da Biblioteca do Senac/CE; Igor Rodrigues, professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE); e Hyandra Thamires, analista de Educação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
Dia Nacional EaD
Há cinco anos, foi instituído pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) o Dia Nacional da EaD, em 28 de novembro. O objetivo é contribuir para a disseminação da modalidade de ensino que proporciona ao indivíduo formas diversas de aprendizagem, além de divulgar e informar à sociedade sobre a importância da educação a distância no Brasil. Para comemorar a data, o Senac Ceará propõe o workshop, que vai proporcionar visibilidade à Rede EaD Senac, por meio do Polo Fortaleza.
A ideia é que os participantes conheçam as metodologias próprias da instituição, que consistem na utilização de ferramentas mais dinâmicas para facilitar uma aprendizagem significativa. “Além disso, nosso modelo pedagógico traz como diferencial as marcas formativas, que são o desenvolvimento do domínio técnico-científico aliado a valores como visão crítica, atitudes empreendedora, sustentável e colaborativa, formando não só profissionais comprometidos, mas cidadãos conscientes”, destaca a supervisora.
O Senac Ceará oferta em sua programação desde a formação básica, por meio dos cursos livres e de qualificação profissional, passando pelos técnicos, incluindo graduação e pós-graduação na modalidade Ead por meio do site www.ead.senac.br. Dessa forma, a instituição possibilita que o investimento na carreira seja definido de acordo com  sua disponibilidade de tempo, orçamento e de seus interesses pessoais. “O objetivo é proporcionar a melhor experiência aos nossos alunos, ofertando a mesma qualidade dos cursos presenciais, que o tornaram referência em educação profissional no país”, destaca Rodrigo Leite.

SERVIÇO:Workshop Web 3.0: A Internet das Coisas
Data: 28/11 (terça-feira)
Horário: De 19h às 22h
Local: Senac Unidade Centro (Av. Tristão Gonçalves, 1245)
Grátis

* O Senac/CE é uma entidade mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.
Atenciosamente,
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.