quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Oportunidade - Universitários já podem se inscrever para o programa de capacitação de férias do CESAR

Nesta edição, o Summer Job acontecerá simultaneamente
em quatro regiões do país

Desenvolver talentos aptos para atuar na identificação e resolução de problemas em diversas áreas. Este é o objetivo do CESAR, um dos maiores centros de inovação do país, ao abrir processo seletivo para mais uma turma do programa Summer Job. Desta vez, além do Recife – onde o CESAR é sediado – também haverá turmas nas unidades regionais do instituto: Manaus, Sorocaba e Curitiba. “Durante seis semanas os participantes irão vivenciar problemas reais do mercado com a tutoria, metodologia e expertise da equipe altamente qualificada do CESAR”, explica Eduardo Peixoto, Executivo Chefe de Negócios do instituto.  
Um dos grandes diferenciais do programa é a participação direta de empresas patrocinadoras. “Quem apresenta os desafios que deverão ser trabalhados pelos alunos são os patrocinadores do programa. Já quem escolhe que problema atacar e que solução poderá resolver esse problema é o próprio aluno e sua equipe”, diz Peixoto. Até hoje, o Summer Job já contou com aproximadamente vinte patrocinadores, como Deca, Epson, Gerdau, Liberty Seguros, Motorola, Unilever e Visa, entre outros. “Queremos contribuir para a formação de profissionais que sejam protagonistas no desenvolvimento de soluções. Então aqui se aprende na prática – e claro, trabalhando junto com quem faz. Para isso cada equipe de alunos terá três mentores especialistas do CESAR nas áreas de design, negócios e tecnologia”, completa.
O CESAR vem realizando o Summer Job desde 2012, com participação de alunos do ITA, UFPE, Insper (SP), USP (SP), PUC-Rio (RJ), UEA (AM), UFJF (MG), UNB (DF), UPE, Universidade Católica de Pernambuco e UFPB, entre outras instituições. A grande novidade desta nona edição fica por conta da facilidade que o programa traz aos participantes. Além de oferecer uma ajuda de custo no valor de R$ 2.000, o CESAR também irá custear para o aluno selecionado passagens aéreas para uma das quatro cidades nas quais ele decida fazer o Summer Job.
“Grandes talentos podem produzir mudanças na economia e na eficiência de um país. Vagas existem, mas não há tantos profissionais qualificados. O CESAR não quer ser apenas um centro de inovação, queremos mudar o cenário que o nosso país enfrenta. Por isso, investimos cada vez mais em nossas iniciativas educacionais, como o Summer Job e a CESAR School, que em 2018, pela primeira vez, irá oferecer cursos de graduação”, conclui o executivo.
Os interessados em participar do Summer Job poderão se inscrever até 3 de novembro no site  https://www.summerjob.cesar.org.br/. O início do programa será no dia 8 de janeiro de 2018 e a previsão de término é em 21 de fevereiro. O programa tem como foco – mas não se limita a - estudantes dos cursos de graduação em Ciência da Computação, Engenharia, Administração, Publicidade, Marketing, Economia, Design e afins, que estejam cursando a partir do 4° período.

Serviço:
Data de Inscrição: até 3 de novembro 
Início do programa: 8 de janeiro
Término do programa: 21 de fevereiro
Valor da bolsa: R$ 2.000
Informações e inscrições: https://www.summerjob.cesar.org.br/
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.