terça-feira, 14 de novembro de 2017

VI FESTIVAL INTERNACIONAL DE FOLCLORE DO CEARÁ 2017 SERÁ REALIZADO EM PACOTI E FORTALEZA

Iniciativa apoiada pela Enel Distribuição Ceará vai reunir cerca de 500 artistas de abrangência nacional e internacional

A sexta edição do Festival Internacional de Folclore do Ceará será realizada entre os dias 16 e 19 de novembro e, este ano, amplia suas ações para além da capital cearense, realizando a maior parte de suas atividades na Serra de Baturité, em Pacoti. Com ampla programação, o Festival terá apresentações musicais, dança folclórica, comercialização de artesanato, literatura de cordel, gastronomia regional, além de ações formativas com atividades como aulas-show, vivências e exposições, valorizando a cultura popular e fortalecendo o Ceará como cena internacional da dança, arte e cultura.

O Festival irá reunir cerca de 500 artistas de Grupos de Projeção Folclórica de abrangências local e nacional, Grupos de Etnia e Grupos Internacionais. A expectativa é atingir um público de 10 mil pessoas durante os quatro dias de evento, nos diversos espaços ocupados, que terão a oportunidade de desfrutar do rico intercâmbio artístico-cultural.

E, diante da grande influência da cultura africana nas manifestações artísticas brasileiras e por acreditar e valorizar esta ancestralidade e matriz genética, o VI Festival Internacional de Folclore do Ceará fará uma ação alusiva ao dia da consciência negra com a coroação de homenagem aos maracatus. Evidenciando o ícone da cultura negra cearense que é patrimônio imaterial.

“Escolhemos Pacoti para esta descentralização nas atividades do Festival por ser uma cidade que já tem uma tradição na realização de feiras culturais e mostras juninas, onde o trade turístico se desenvolve e cresce a cada dia, além de ter uma população de moradores e visitantes ávida por cultura, lazer e entretenimento de qualidade”, explica Sheila Fernandes coordenadora do Festival. O encerramento do Festival será no dia 19/11 (domingo), no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza. Toda a programação será gratuita.


Serviço:
VI Festival Internacional de Folclore do Ceará
Pacoti, 16 a 18 de novembro de 2017:
Palco Principal – Polo de Lazer de Raimundo Menezes Jucá – Pacoti;
Palco Paralelo / Arena Cultura das Tradições – Ginásio Municipal de Pacoti;
Fortaleza, 19 de novembro de 2017:
Palco Principal – Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Transmissão ao Vivo –  www.festivaldefolcloredocera.com.br
Programação gratuita
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.