quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Academia Central do Corpo promove reforma de casas em comunidade de Fortaleza



A 3° Edição do Desafio da Central incluiu, na competição, a reforma de casas e arrecadação de doações para a Comunidade do Gengibre

Dezembro mal começou, mas alguns moradores da Comunidade do Gengibre já receberam seus presentes de natal antecipados. Isso porque cerca de 160 participantes da 3° Edição do Desafio da Central foram desafiados e incentivados a reformar pelo menos três das casas do local e arrecadar alimentos, brinquedos e roupas durante 30 dias bastante intensos.

O Desafio
E falando em intensidade, poucas palavras poderiam resumir tão bem o que é o Desafio da Central – evento realizado pela academia Central do Corpo três vezes ao ano, com duração de 30 dias, promovendo a perda de peso e a busca por uma vida mais saudável, tanto no período do desafio quanto após.

Os participantes são divididos em três equipes (cada uma representando uma das sedes da academia, Aldeota, Dunas e Parque) e precisam não apenas treinar, como registrar o treino diariamente nas redes sociais para provar o cumprimento de um dos principais requisitos do evento.

Semanalmente, aos sábados, os times são reunidos para a pesagem – o participante que não perder peso ao longo de cada semana é eliminado – e para o Desafio Surpresa: uma prova completamente desconhecida das turmas e que deve ser realizada assim mesmo: em equipe.

Para acompanhar os desafiados, a Central do Corpo disponibiliza uma vasta equipe de profissionais que inclui nutricionistas, nutrólogos, coachs motivacionais, personal trainers e, a grande novidade desse desafio, um especialista em qualidade de vida que oferecem um acompanhamento constante, noite e dia, aos participantes.

O acompanhamento e o incentivo fazem efeito: alguns participantes chegam a perder de 12 a 15 kg no período de 30 dias. E o mais importante: com a saúde intacta. Aliás, melhorada.

Além do corpo
Mas nem só de exercícios vive o Desafio da Central. As amizades nascidas entre desconhecidos unidos na busca por objetivos em comum é um dos pontos ressaltados pela maioria dos participantes, que encontram nas equipes uma verdadeira família.

Foram 30 dias intensos, de novas amizades e principalmente de muitos obstáculos vencidos”, conta o Gerente de TI Kleyton Freitas, que após 15 anos de sedentarismo, atingiu a marca de – 12 kg em 30 dias, participando do Desafio.

Ciente do quanto o evento também é capaz de incentivar melhorias tanto no relacionamento com o próprio corpo, quanto com os outros, a Central criou pela primeira vez nesta edição o Desafio Social, que promoveu o encontro dos participantes com a Comunidade do Gengibre, na capital cearense.

Desafio Social
“Tudo que nos tira da nossa zona de conforto é um desafio. Por isso é difícil, por isso nós mudamos, evoluímos... Quando somos desafiados”.

É com essas palavras que uma das sócias da Central do Corpo, Daniele Holanda, abre o vídeo que divulgou pela primeira vez aos participantes a realização de um desafio social nesta edição de um já tradicional desafio que, até então, só envolvia exercícios e alimentação.

Com a colaboração de um time de parceiros – Canha Group, Cultura Inglesa, Mercadinhos São Luiz, Manipulação Pague Menos, Ópticas Itamaraty, Central Beauté, Fit Stop Shakeria, Frutã, Vox Líderes, Blue D Spa, Instituto MI3D, Loja De Bem Com A Vida, Formal Fardamentos, La Belle Joias Mix, Dr. André Guanabara, Hotel Lara e Revista inVoga – os participantes dedicaram duas semanas, a metade do desafio, à comunidade.

Foram dois sábados de visitas e contatos, pintando e reformando as casas de três famílias, que mal podiam segurar a animação e a alegria com a chegada do presente de Natal antecipado.

Uma das equipes chegou até mesmo a reconstruir uma das casas, imersos a uma dedicação completamente incentivada desde o primeiro dia da edição.

Além de “por a mão na massa”, as equipes usaram esses mesmos membros para arrecadar e entregar doações que foram muito além das casas reformadas, em uma oportunidade de mudar não apenas de estilo de vida, mas também de coração.

Canha Group
(85) 3111.2847
(85) 99649.4043
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.