quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Festival Curta Canoa divulga os vencedores de 2017


Na última semana, a praia de Canoa Quebrada, em Aracati, recebeu o Curta Canoa –Festival Latino Americano de Cinema com uma programação que incluiu mostras de filmes, oficinas e debates. Foram mais de 100 filmes participantes, entre as mostras competitiva e não-competitivas. A programação foi gratuita e aberta ao publico, entre 07 e 12 de dezembro.

Promovendo também a valorização da produção audiovisual cearense, o festival abriu espaço, nos últimos dois dias, para exibição de 57 curtas da Mostra Bons Ventos. Além disso, uma sessão especial do filme “Morreu Maira Preá” foi exibida, na última terça-feira (12), durante o encerramento do evento, na presença de algumas estrelas do elenco, como Lailtinho Brega, Roberta Wermont, Manguaça, Marmita, Adriano Santos e integrantes da equipe de produção.

De acordo com Adriano Lima, idealizador do festival, foram mais de 500 filmes inscritos, entre produções diversos estados como Rio de Janeiro, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Paraíba. O júri foi composto pelo professor e realizador de audiovisual Henrique Dídimo; professor da UFPB e roteirista Bertrand Lira; além do secretário de Turismo e Cultura do Município de Fortim, Flávio Marcelo.

Também fez parte da programação do festival as mostras Latino-americana e Infantil, que aconteceram a partir de uma parceria entre o Festival Curta Canoa e o Festival do Audiovisual do Mercosul – FAM, que fez a curadoria da mostra Latino-americana. Já a Mostra Infantil teve a curadoria do Instituto Marlim Azul e cerca de 180 crianças da rede municipal tiveram a oportunidade de assistir animações no Cinema Bom Vizinho, em Aracati.

Parceiros
O Festival Curta Canoa é uma produção J.A.Lima e conta com o patrocínio do Sebrae, o apoio institucional da Prefeitura de Aracati, apoio cultural do grupo Souza Cruz e Governo do Estado do Ceará, o apoio também da Preview, Looke, Naymar e Cia Rio, além da parceria do Pinheiro Supermercado, Bitwave, Conselho Comunitário de Canoa Quebrada e Faculdade Vale do Jaguaribe.

Confira a lista completa dos vencedores de todas as categorias:

MELHOR FOTOGRAFIA
“Marias”, de Antônio H. Queiroz

MELHOR TRILHA ORIGINAL
“Diz A Lenda”, de Márcio Del Picchia

MELHOR DIREÇÃO DE ARTE
“Ruína”, Débora Corrêa

MELHOR ATOR
Rômulo Braga, de “Um pouco a mais”

MELHOR ATRIZ
Lea Garcia, de “Pedacinho do Céu”

MELHOR DIREÇÃO
Edem Ortegal, de “Marias”

MELHOR ROTEIRO
Fabrício Ide e Tiago Vieira, de “Quando parei de me preocupar com canalhas”

MELHOR ANIMAÇÃO
“As Aventuras do Menino Pontilhado”, de Leo Tabosa

MELHOR FICÇÃO
“Um Pouco a mais”, de Aleques Eiterer

MELHOR DOCUMENTÁRIO
“O quebra-cabeça”, de Allan Ribeiro

PRÊMIO ESPECIAL DO JÚRI
“Redemunho”, de Marcélia Cartaxo

Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.