sábado, 2 de dezembro de 2017

Fim de semana de festivais no Ceará: Festival Serra; Festival Praia dos Crush; Artmix Festival; Festival Pisa Menos

Municípios de Baturité, Mulungu, Guaramiranga e Pacoti realizam pela primeira vez o Festival Serra   
  
Um passeio pela Serra de Baturité, onde se pode usufruir de tudo que a região tem a oferecer. Este é apenas um dos conceitos do Festival Serra, que acontecerá de 1 a 3 dezembro nos municípios de Baturité, Mulungu, Guaramiranga e Pacoti.  O evento tem como objetivo reunir as potencialidades que fazem da região um destino turístico consagrado pela paisagem, clima e atrativos ambiental, cultural e gastronômico. Uma programação intensa e diversificada foi elaborada para que nos três dias de evento o visitante da Serra possa aproveitar restaurantes, música, visitas guiadas ao patrimônio cultural, trilhas, a Rota Verde do Café e ainda aprender sobre a região e a economia que a sustenta, o agronegócio.   

O evento foi desenvolvido pelo Escritório Regional do Maciço de Baturité do SEBRAE Ceará e pela Associação Serrana De Turismo no Maciço Do Baturité (ASEMB) com apoio das prefeituras dos municípios de Baturité, Mulungu, Guaramiranga e Pacoti e instituições locaisPara compor a programação, a organização partiu da ideia.

******

Programação das férias começa na Praia dos Crush
 Neste sábado e domingo, 2 e 3 de dezembro, o festival Ceará ao Vivo anima o fim de tarde na praia com shows de artistas cearenses.

Imagem inline 3
Foto: Divulgação

O primeiro fim de semana de dezembro em Fortaleza vai marcar o início das férias na cidade, e um festival de música no fim de tarde vai festejar a chegada da temporada de lazer com shows de artistas cearenses. Em uma estrutura ao ar livre, o “Ceará ao Vivo” acontecerá neste sábado e domingo, dias 2 e 3, das 16h às 19h na Praia dos Crush, como é conhecida a faixa de areia entre o espigão da rua João Cordeiro e a Ponte dos Ingleses, na Praia de Iracema. A programação é gratuita.

O local escolhido não poderia ter sido melhor! Além da água apropriada para banho e de proporcionar um dos melhores pôr-do-sol da capital cearense, a Praia dos Crush é frequentada por moradores e turistas de diversas idades, gêneros e classes sociais. Nos últimos dois anos, banhistas vêm dando vida a essa parte da orla de Fortaleza que estava esquecida. De lá para cá, tornou-se a preferida de quem foge dos padrões das tradicionais barracas da Praia do Futuro, em busca de um espaço democrático e descontraído, e bem mais central.

No palco, a nova cena musical cearense apresenta shows dos mais diversos gêneros, como rock, samba, reggae e a boa música instrumental da nova geração que desponta no Ceará. Além do repertório que marca seus respectivos shows, cada atração apresentará uma música de autoria do compositor cearense Humberto Teixeira, um dos grandes nomes da música brasileira, conhecido, sobretudo, pelo Baião e por sua parceria com Luiz Gonzaga, que lhe rendeu sucessos como “Asa Branca”. A ideia do festival é a cada edição destacar um músico do Ceará de relevância nacional e levar um pouco de sua obra ao público.

festival Ceará ao VIVO é realizado pela Via de Acesso à Arte e Cultura – VAAC e Instituto Seara, com apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará - Secult, por meio do Edital Mecenas, tendo a VIVO como empresa apoiadora por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

AS ATRAÇÕES

Para abrir o festival, no sábado, dia 02 às 16h, o cantor, compositor e ator Felipe de Paula apresenta o show “Macajuba”, de composições autorais inéditas criadas a partir de memórias e vivências cotidianas do artista que se entrelaçam com suas principais referências musicais, como o samba, o forró e a música afro-brasileira. No show, interpreta também algumas canções do seu primeiro disco, “Filho de Manicure”.

A segunda atração do sábado é o coletivo Women of Reggae, que reúne DJs mulheres e cantoras para celebrar o empedramento feminino com o melhor da música jamaicana. O projeto surgiu em 2016 a partir do encontro de colecionadoras de vinil de reggae de Fortaleza. No formato sound system, Priscilla Delgado e Betty Silvério comandam as pick-ups e Nayra Costa, Roberta Kaya e Carolina Rebouças soltam a voz.

Para encerrar o primeiro dia, o Projeto Rivera traz canções que carregam traços regionais, mesclando Rock, MPB e Baião. O Projeto foi criado em 2013 e dois anos depois lançou "Eu Vim Te Trazer o Sol", seu primeiro CD. A banda, que esteve no Rock in Rio em 2017, soltou recentemente, em seu canal no YouTube, os vídeos das canções "Canto Bom" e “Ladrilhar”.

No domingo, dia 03, o Ceará ao VIVO começa às 16h com a Orquestra Popular do Nordeste (OPN), que nasceu no curso de música da Universidade Estadual do Ceará (UECE). O grupo é formado por duas linguagens da música brasileira: um quinteto de cordas, formação tipicamente erudita, contrastando com um grupo de música popular brasileira. Essa formação permite a experimentação de diversas combinações sonoras aproveitando as características dos dois universos musicais. Além da formação singular, a OPN tem como meta a pesquisa e divulgação da cultura nordestina e seus artistas.

No fim de tarde, às 17h, a atração é a banda A Mulher Barbada e os Caixeiros Viajantes, com o show “Canções para uma Madame”.  Num clima de Rock de Cabaré, com notas de brega, a banda traz em seu som uma característica autoral, mesclando a nova e a velha MPB. O show tem uma pitada de performance teatral, com a presença da Mulher Barbada nos vocais, uma figura andrógina, que fala dos amores de forma dúbia e universal.

Quem encerra a programação do primeiro Ceará ao VIVO é a cantora Lorena Nunes, um dos nomes mais celebrados da nova música do Ceará, que já vem mostrando seu trabalho no Brasil e exterior. Ela apresenta o show "Ouvi dizer que lá faz sol", com repertório dedicado a compositores cearenses contemporâneos. Seu som traz referências à música negra, como o soul da Motown, o reggae jamaicano, o afrobeat nigeriano e o jazz, tudo isso flertando com as diversas possibilidades do pop e da música brasileira.

SERVIÇO
Ceará ao VIVO – Dias 02 e 03 de dezembro 2017 na Praia dos Crush (Faixa de areia entre o espigão da rua João Cordeiro e a Ponte dos Ingleses, na Praia de Iracema). Horário: das 16h às 19h. Acesso gratuito. Informações: (85)3048.6077.

****** 

Selvagem ArtMix Festival anuncia Barão Vermelho na programação

Com proposta multicultural, o evento, que acontece no dia 2 de dezembro na barraca Biruta, confirmou também os shows de BaianaSystem, Raimundos e Plastique Noir (CE) – e mais nomes vêm por aí

Depois de quatro anos de recesso, Barão Vermelho volta à estrada e chega a Fortaleza com a  turnê #barãoprasempre, com nova formação e uma seleção de hits: "Tão longe de tudo", "Pro dia nascer feliz", "Pedra, flor e espinho", "Por você", “Bete Balanço”, “Por que a gente é assim” e muitas outras estão no repertório.

No lugar de Frejat, o vocalista e guitarrista Rodrigo Suricato. O tecladista Maurício Barros, um dos fundadores do Barão e que deixou o grupo em 1988, volta de forma permanente à banda. O baterista Guto Goffi, também da primeira geração, toca ao lado dos veteranos Fernando Magalhães e Rodrigo Santos, guitarrista e no baixista, respectivamente, continuando a história que já escrevem com Barão há décadas.

Com essa terceira geração, como Goffi vem chamando a formação, o Barão Vermelho já lotou o Circo Voador (RJ) na estreia de turnê, que vai passar pelas principais cidades do Brasil. Um álbum de inéditas está nos planos do quinteto.

Sobre o Selvagem ArtMix Festival
Música, teatro, dança, arte de rua, tudo no mesmo lugar, do pôr do sol ao amanhecer. Essa é a proposta do Selvagem ArtMix Festival, evento que estreia no próximo dia 2 de dezembro, na barraca Biruta.

Ser selvagem é a vibe do momento: é encarar com muita garra o dia a dia na selva de pedra, vivendo a cidade e a cultura urbana ao máximo, é se conectar com as raízes, de onde tiramos personalidade, inspiração e criatividade e, claro, é também a catuaba, bebida favorita na noite da juventude.

O mix de referências se reflete na programação, que convida a uma mistura de experiências nessa virada multicultural. São shows de grandes nomes da música nacional, de nomes fortes da música cearense e apresentações de teatro, dança e grafite ao vivo.

Estrutura
O Selvagem ArtMix Festival conta com dois palcos, o Selvagem (para atrações nacionais) e o ArtMix (para as locais), além de espaço dedicado a food trucks de cardápio variado.

Programação
Todo o line-up do festival está fechado, e quatro atrações já foram divulgadas. BaianaSystem, grupo que busca ressignificar a sonoridade da música urbana produzida na Bahia – sob a influência dos sound systems, eles se utilizam do conceito de sistema como forma de amplificar não só o som, mas a essência das tradições populares. Raimundos, clássico do rock nacional com 20 anos de estrada que traz a turnê comemorativa com 20 hits escolhidos pelos fãs pela internet e músicas do trabalho mais recente, "Cantigas de Garagem".

Entre as atrações locais, foram escaladas as bandas Plastique Noir, com mais de 10 anos de carreira, e Rocca Vegas, que se prepara para lançar novo álbum.

*******

Pabllo Vittar e Banda UÓ agitam noite deste sábado, 2, em Fortaleza16142552_1064720680339835_3271333660146308790_n.jpg
Pela 2ª vez em Fortaleza só neste ano, Pabllo Vittar vive momento ímpar na carreira; Já a Banda Uó faz último show, na na capital cearense, antes de pausa nas atividades.

Shows acontecem no Centro de Eventos do Ceará, no festival 'Pisa Menos', promovido pela Planner Eventos e Cookie Brilha
A drag mais famosa do mundo, atualmente, nas redes sociais retorna à capital cearense após e apresenta a turnê do álbum ‘Vai Passar Mal’, lançado em janeiro deste ano. Já a Banda UÓ, que também será atração do festival ‘Pisa Menos’, neste sábado, 2, faz show de despedida em Fortaleza. Os integrantes da banda deverão interromper suas atividades, com a atual formação, para seguirem carreiras solos em projetos distintos.

Os ingressos para os shows, que acontecem no Centro de Eventos do Ceará, variam de R$ 65 a R$ 320. A produção é da Planner Eventos e selo Cookie Brilha, encabeçada pelos promoters Paula Roberta, José Cavalcanti e Humberto Eric .E os ingressos ainda estão disponíveis pelos sites e pontos de venda.

A programação conta com os DJs Regina George Band, José Cavalcanti (Cookie Brilha), Victor Wesley, (Coletivo Gandaia), Luiz Neto (Level), Charlotte Killz (Festa Killz), Lola Aaliyáh (New Model), Patrícia Paiva (Neon Party), Pedro Santiago (Planner Eventos),  Dário Matos (Quartinho), Ph Archibald (Level), Fábio Balack (Level), Diego Baez, Amabilis Ohanna, Ferrucio Alison.

Pabllo Vittar
O artista maranhense de 22 anos tem se destacado não apenas pela qualidade do seu primeiro álbum, mas também pelas parcerias. Sua primeira aparição na televisão aconteceu em 2014; No programa "Carona", da TV Integração, ele interpretou a canção "I Have Nothing", de Whitney Houston. Mais tarde, em 2015, Vittar começou a ganhar atenção nas redes sociais após o lançamento do videoclipe de "Open Bar", releitura de "Lean On", de Major Lazer em parceria com MØ. Em menos de um mês, o vídeo atingiu a marca de 1 milhão de visualizações no YouTube, onde ele posteriormente lançou seu primeiro extended play (EP), também intitulado Open Bar.

Em 2017, Vittar conseguiu maior reconhecimento ao lançar seu álbum de estreia; em seu disco “Vai Passar Mal” ele fez parcerias com Mateus Carrilho (Banda Uó), Rico Dalasam – autor do hit Todo Dia, Diplo, Gorky, Laura Taylor e Lia Clark. Ainda em 2017, a drag pegou todo mundo de surpresa com a faixa “Sua Cara”, do novo EP do grupo Major Lazer. Ela divide os vocais com a cantora Anitta, que também tem se destacado no cenário internacional – que também fez show em Fortaleza em setembro deste ano.

Pabllo se tornou a drag famosa mundialmente, nas redes sociais, ultrapassando o posto que era do ator, modelo, cantor e drag estadunidense RuPaul Charles. RuPaul ficou conhecido em território norte-americano nos anos 90, e atualmente apresenta o reality RuPaul’s Drag Race. Ele tem 1,7 milhão de seguidores no Instagram, marca já ultrapassada por Vittar, que soma 5,5 milhão de seguidores.

Banda UÓ
Depois de 7 anos em atividade, hits e clipes maravilhosos, a Banda Uó anunciou uma pausa na carreira por tempo indeterminado. O fenômeno brega/pop que ganhou notoriedade em festinhas descoladas em 2011 após o sucesso do vídeo “Shake do Amor”, produziu uma paródia inusitada de “Whip My Hair”, de Willow Smith e ganhou o Brasil. A banda brasileira de pop formada em 2010 na cidade de Goiânia é composta pelos vocalistas Mel Gonçalves (Candy Mel), Davi Sabbag e Mateus Carrilho, a banda teve seu primeiro destaque também na internet.

Desde então, o trio goiano manteve o ritmo e até faturou um VMB de melhor webclipe, justamente com “Shake do Amor”. Outras versões de sucessos internacionais vieram, mas homenageando bandas indie, como Two Door Cinema Club, com “O Gosto Amargo do Perfume”; e a mais recente, “Rosa”, adaptação brega de “Last Nite”, do The Strokes. A letra fala de uma prostituta que quer largar a “vida fácil”. Temática com a cara da Banda UÓ e que até hoje é sucesso.

Em comunicado oficial, a banda explica que cada um continuará com projetos paralelos. Mas antes disso, lançarão a música “Tô Na Rua” para celebrar os anos de grupo. Veja o comunicado na íntegra:

“Após 7 anos de Banda Uó, nós tomamos a decisão de fazer uma pausa. Cada um sentiu que era a hora de dar oportunidade para coisas novas. Somos artistas em transformação constante, e sentimos essa necessidade, portanto, esse é o maior motivo para esse acontecimento. Estamos em um momento ótimo, e de forma natural cada um começou a desenhar um novo lugar para si. Somos uma família e nos amamos, por isso queremos ser sinceros com o nosso público e todos os fãs que nos amam e acompanham nosso trabalho.
Novos projetos surgirão, entre outras coisas que cada um deseja realizar nessa nova jornada. Mas antes disso lançaremos uma música inédita, é um presente para os “uózeiros” espalhados pelo Brasil. Ela se chama “Tô Na Rua” e será lançada ainda esse ano com clipe. No mais nós só queremos agradecer todo carinho e amor de cada pessoa espalhada pelo mundo que fez uó e se divertiu com a nossa arte. Vocês agora acompanharão 3 carreiras e nós continuaremos aqui por vocês.
Até daqui a pouco, Mateus, Davi e Mel”.

SERVIÇO
PISA MENOS - Pabllo Vittar e Banda UÓ
Dia 2 de dezembro
Ingressos: sympla.com.br / efolia.com.br e lojas físicas.
* Lojas Clikks (Shopping Benfica - dinheiro)
* T-Shirt in Box (Av. Joaquim Nabuco 2270 - dinheiro)
* T-Shirt in Box (Shopping RioMar Kennedy - dinheiro)
* T-Shirt in Box (Av. Dom Luis 820 - cartão e dinheiro)
* Koya Cases (Shopping Center Um - 2º Piso - dinheiro)




Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.