quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Horto Municipal realiza parceria com professor da Universidade Federal do Ceará para ministrar cursos de capacitação.

Na visita foi tratada a realização de cursos de capacitação destinados aos servidores, trabalhadores terceirizados e ao público externo.

No mês de novembro, o Horto Florestal Municipal Falconete Fialho recebeu a visita do Professor adjunto da Universidade Federal do Ceará (UFC) Lamartine Oliveira, responsável pela Disciplina de Silvicultura Geral no Departamento de Fitotecnia, para conhecer as instalações e o processo de mudas.

Dentre os assuntos, foram tratados na visita: da realização de cursos de viveirismo e técnicas e procedimentos de podas em árvores, destinados aos servidores, trabalhadores terceirizados e ao público externo; da participação da Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor) no evento de recepção dos Calouros do Centro de Ciências Agrárias, 2018.1, com a doação de mudas para os alunos recém-ingressos; e a utilização do Horto Municipal como área experimental para o desenvolvimento de atividades de pesquisas e extensão por alunos da universidade orientados pelo professor Lamartine Oliveira.

Neste ano de 2017 o Horto Municipal está produzindo resultados surpreendentes; com produção recorde de mais de 102.000 mil mudas de janeiro a outubro desse ano; requalificação de jardins; fortalecimento dos setores estratégicos, como o de produção de plantas medicinais, passando de menos de 25 canteiros de produção para os atuais 74, onde são cultivadas cerca de 14 espécies distintas; além de melhorias e ajustes no atendimento ao público e na cadeia de produção. “Para 2018, além de seguir ampliando a produção e as ações de doações de mudas, o Horto se prepara para consolidar-se como espaço de lazer e difusão de conhecimento”, ressalta Régis Tavares, superintendente da UrbFor.

Localizado no Parque Ecológico do Passaré foi fundado em 1965 e possui uma área de aproximadamente 8.6 hectares. Administrado pela Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor), o Horto é responsável por produzir, cultivar e fornecer as plantas que compõem o paisagismo das ruas, avenidas e equipamentos públicos da capital.

Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.