terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Oportunidade - Instituto Centec capacitará mais de mil jovens da Universidade do Trabalho Digital

Em parceria com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) capacitará cerca de 1.400 jovens em cursos básicos e avançados na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Desde outubro deste ano, o Centec é responsável pelas turmas da Universidade do Trabalho Digital (UTD) com aulas presenciais na sede da UTD, no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Fortaleza e no Pirambu Digital.

No dia 27 de novembro, começaram as aulas para quatro turmas do curso de Iniciação Digital no CVT Fortaleza, com um total de 100 alunos. Outras 22 turmas já estão acontecendo na sede da UTD e no Pirambu Digital, dos seguintes cursos: iniciação digital, jogos digitais, design gráfico, web design, rede de computadores, iniciação à programação, introdução a banco de dados, arduínos, inclusão digital para deficientes, informática para o mercado de trabalho, java com banco de dados, suporte e manutenção de computadores, programando com PHP e desenvolvimento de aplicativos mobile. As formações variam entre 60 a 120 horas aulas e acontecem nos três turnos: manhã, tarde ou noite.

A UTD proporciona formação gratuita como forma de melhorar a qualificação profissional em áreas estratégicas, promovendo o desenvolvimento sustentável do Estado e facilitando a inserção no mercado de trabalho. Para saber mais, acesse http://utd.sct.ce.gov.br. Saiba onde acontecem os cursos:

Pirambu Digital - Rua Nossa Senhora das Graças, 1097 - Cristo Redentor
Mais informações: (85) 3454-1257 / 1987 / 1969.
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.