sábado, 2 de dezembro de 2017

Prefeitura de Fortaleza inicia Operação Férias sem Arboviroses

Inspeção vetorial, ação educativa e desratização fazem parte da iniciativa


A Prefeitura de Fortaleza inicia, nesta segunda-feira (04/12), o segundo ciclo da Operação Férias sem Arboviroses 2017, que visa combater, em pontos turísticos das Regionais II e Centro, roedores que podem causar gastroenterites e leptospirose, além do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Inspeção vetorial, ação educativa e desratização fazem parte da iniciativa que contará com a participação de 90 agentes municipais. O objetivo é visitar os locais com grande fluxo de pessoas durante o período de alta estação, como a orla da Praia de Iracema, Meireles e Praia do Futuro, onde também se concentra a rede hoteleira, e no bairro Centro, onde existe grande movimentação devido à rede de comércio varejista.

“A luta contra as arboviroses é algo que deve ser constante. Neste período, devido ao aumento no número de visitantes na nossa capital, nós reforçamos o trabalho que é desenvolvido durante o ano todo. Todos devem fazer a sua parte para combater os roedores e o mosquito Aedes aegypti”, afirma Ferruccio Feitosa, titular da Secretaria Regional II.

A Operação Férias sem Arboviroses conta com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH-CE), que realizará desratização no interior dos hotéis, no mesmo período em que a prefeitura executa a ação em áreas públicas, o intuito é garantir a eficácia da operação. “Apoiamos por entender a importância da operação. Se trabalharmos juntos a eficácia é maior e assim poderemos receber bem os nossos visitantes”, afirma Antônio Eliseu de Barros Júnior, presidente da ABIH-CE.

De acordo com o gerente da Célula de Vigilância Ambiental e de Riscos Biológicos, Atualpa Soares, "a Prefeitura realiza sistematicamente ações educativas e de enfrentamento ao Aedes em todos os bairros da capital, em especial, nos bairros mais vulneráveis. Neste mês de dezembro, período de ferias, existe o aumento do fluxo de pessoas em alguns pontos turísticos da cidade, nesse sentido, as estratégias de combate ao mosquito devem ser intensificadas nestes locais", ressaltou.

Serviço:
Lançamento do segundo ciclo da Operação Férias sem Arboviroses 2017
Data: 04/12 (Segunda-feira)
Horário: 08h
Local: Centro Cultural Belchior Belchior (Rua dos Pacajús, 123 - Praia de Iracema)

Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.