segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Nova Acrópole promove Mostra sobre Filosofia e Arte no Renascimento

O evento contará com atividades gratuitas dia 27 de janeiro na sede Dionísio Torres

A Nova Acrópole promove em janeiro, uma Mostra de Filosofia e Arte no Renascimento. Com entrada franca, a programação terá atividades nas duas sedes da Nova Acrópole em Fortaleza.

No dia 27, as atividades ocorrem na sede da instituição no Dionísio Torres com a palestra "Os motores ocultos do Renascimento", às 17h, seguida do painel "A filosofia na arte renascentista", às 19h

O Renascimento

O Renascimento foi um momento histórico que resgatou o ideal humanista. Da Itália, esta cultura irradiou para o resto da Europa e deu força para as grandes navegações e para a abertura da visão de mundo que se tinha até então, entre os séculos XIV e XV.

O ser humano ficou novamente no centro e por isso, houve um impulso para o desenvolvimento da razão e da filosofia que transformaram a cultura da época. A escola filosófica de Marsílio Ficcino foi um exemplo deste momento em que a família Medici apoiou a tradução da obra platônica e onde começou a haver um debate mais intenso da obra deste filósofo.

Este debate mais do que atual faz o homem contemporâneo lembrar-se de como é necessário apreciar a arte e a filosofia, numa busca eterna por entender a si mesmo e a vida.

Serviço:
Renascimento - Mostra de Filosofia e Arte
Entrada Franca
Horário: 17h às 20h 
 

Sábado, 27/01
Local: Nova Acrópole Fortaleza (Rua Vicente Leite, 2451 - Dionísio Torres)

Pré-inscrições: www.acropole.org.br 
Mais informações: 85 3257-2777 | 85 99991-0882 (WAPP)
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.