sábado, 27 de janeiro de 2018

Prefeitura realizou 13.862 serviços de poda, corte e recolhimento de árvores nos meses de janeiro e dezembro de 2017

Nas praças, canteiros de avenidas e demais áreas públicas estão sendo constantes as intervenções

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (Urbfor), realizou 13.862 serviços de poda, corte e recolhimento de árvores durante o ano de 2017. Desse total, 12.881 foram referentes a podas, 567 a cortes e 414 a recolhimento de árvores caídas. Em comparação ao ano de 2016, o número de serviços aumentou 6%. Com as podas, há a redução dos riscos de tombamentos e quebra de galhos. O resultado foi o decréscimo de 10% nas quedas das árvores quando comparado ao mesmo período de 2016.

Nas praças, canteiros de avenidas e demais áreas públicas estão sendo constantes as intervenções e da mesma forma, o controle da arborização de grande porte, seja nas vias públicas ou áreas de convivência, como os parques e praças. Nas últimas semanas foram programadas e feitas várias intervenções, como  nas Avenidas, no bairro Parquelândia, Avenida Dr. José Rodrigues Martins, no bairro Edson Queiroz, Avenida Dr. João Maciel, no bairro Jardim das Oliveiras, Avenida Emília Gonçalves, no bairro Quintino Cunha, além das Praças Jardim União I, no bairro Passaré, Praça do Ferreira, Praça do Mercado da Aerolândia e Mercado dos Pinhões e Polo de Lazer da Sargento Hermínio.

“O período chuvoso costuma trazer alguns transtornos para a população. Como medida preventiva aumentamos o número de equipes que realizam as podas dos galhos e das árvores para evitar possíveis danos causados por elas, que eventualmente podem tombar divido às chuvas”, ressalta Régis Tavares, superintendente da UrbFor.

A Urbfor esclarece que as podas são feitas de acordo com a necessidade da planta, seja para correção, manutenção, limpeza, tratamento de parasitas, desobstrução dos semáforos e placas de trânsito. O objetivo é garantir que a planta continue saudável.

Solicitações de serviços de prevenção ou retirada da arborização das vias e logradouros públicos devem ser encaminhadas à Urbfor por meio da Central 156. A população também pode procurar a Regional do seu bairro. No caso de árvores caídas no período noturno, nos finais de semana e feriados, a demanda deve ser feita junto ao Corpo de Bombeiros (193). Após vistoria realizada por um engenheiro agrônomo, caso seja detectada a necessidade de poda ou corte de árvore, a Urbfor executa o procedimento.
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.