quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Quinta-feira tem programação cultural garantida no Sesc

Na quinta-feira (25/1), a programação do Sesc*, braço social do Sistema Fecomércio-CE, é de muita música, cinema e cantoria. As atividades tem início com apresentação do grupo Samba Vadio, na Área de Convivência da Unidade Fortaleza do Sesc, às 12h30. Já às 18h30, a Sala de Vídeo da Unidade se transforma em cinema com exibição do longa Os Malditos. A programação do dia se encerra no palco do Teatro Sesc Emiliano Queiroz, que recebe a 107ª edição do Quinta com Verso e Viola.
O grupo Samba Vadio, formado por Alisson Félix (voz/violão), Marcelo Farias (voz/percussão), Pedro Caleb (voz/cavaquinho) e Rafael Melo (voz/pandeiro), interpreta clássicos do samba de raiz e traz em seu repertorio músicas de compositores como Paulinho da Viola, Cartola, Adoniran Barbosa, João Nogueira e muitos outros sambistas da velha guarda. Já consagrado nos redutos do samba de Fortaleza o Samba Vadio não deixa ninguém parado com muita energia e respeito à tradição da roda de Samba.
No Cine Sesc é exibido o longa Os Malditos, onde um turista norte-americano, um jovem líder de uma gangue e sua problemática irmã acabam presos em um complexo secreto que faz experiências com crianças. O filme de 1963 é uma fascinante parábola de Losey sobre paranoia atômica.
Na 107ª edição do Quinta com Verso e Viola, métrica e rima se unem e tudo é feito com base no improviso. Os cantadores cearenses Jorge Macedo Geraldo Amânciosobem ao palco apresentando a tradição e a cultura da viola.
SERVIÇO
Sesc Sonoridades – Samba Vadio
Local: Área de Convivência da Unidade Fortaleza do Sesc (Rua Clarindo de Queiroz, 1740)
Data: 25/1
Horário: 12h30
Entrada: Gratuita
Informações: (85) 3452.9090

Cine Sesc: Os Malditos (1963)
Local: Sala de Vídeo da Unidade Fortaleza do Sesc (Rua Clarindo de Queiroz, 1740)
Data: 25/1
Horário: 18h30
Classificação Indicativa: 14 anos
Entrada: Gratuita
Informações: (85) 3452.9090

Quinta com Verso e Viola: Jorge Macedo Geraldo Amâncio
Local: Teatro Sesc Emiliano Queiroz (Av. Duque de Caxias, 1701)
Horário: 20h
Entrada: R$10 (inteira) / R$5 (meia)
Informações: (85) 3452.9090

*Instituição mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.