Pular para o conteúdo principal

Incêndio em pousada de Porto Alegre deixa pelo menos 10 mortos Pelas redes sociais, bombeiros informam que fogo foi controlado

  Pelo menos dez pessoas morreram em um incêndio de grandes proporções que atingiu uma pousada na Avenida Farrapos, no centro de Porto Alegre, na madrugada desta sexta-feira (26). O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul mobilizou cinco caminhões para combater as chamas no prédio de três pavimentos. Nas redes sociais, a corporação informou que o fogo foi controlado. “Conforme o nosso comandante do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Lúcio Junes da Silva, foram confirmadas dez vítimas e o local funcionava de forma irregular. A perícia criminal está no local para identificar as vítimas e investigar as causas do incêndio”, destacou o corpo de bombeiros, por meio nota. Os feridos foram levados para o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS). Também pelas redes sociais, a prefeitura de Porto Alegre informou que duas pessoas estão em estado grave e seis passam por atendimento de menor gravidade. Incêndio em pousada de Porto Alegre deixa pelo menos 10 mortos -

UPA 24 Horas de Maracanaú será inaugurada dia 22 de janeiro e traz mais opções para o atendimento médico

A Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas será inaugurada oficialmente pela Prefeitura de Maracanaú no próximo dia 22 de janeiro e, na data seguinte, começa a funcionar para o público em geral. O equipamento, localizado na Rua João Henrique da Silva, s/n, na Pajuçara, ao lado da Arena Carlão e próximo à Abemp, é um investimento histórico e estratégico para a área da saúde do Município, que vai garantir a melhoria e ampliação do atendimento médico em Maracanaú. A partir do dia 23 de janeiro, a UPA 24 horas na Pajuçara será responsável pelo atendimento de urgência e emergência da Cidade, adulto e pediátrico, que hoje fica nas emergências adulto e infantil do Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda.

Unidade de Atendimento Básico (UAB) – Também a partir do dia 23 de janeiro, a Prefeitura de Maracanaú inaugura a Nova Unidade de Atendimento Básico – UAB. Esse equipamento funcionará ondo hoje está o Serviço de Pronto Atendimento Infantil – SPI (Emergência Infantil) do Hospital Municipal, no Centro. A Unidade de Atendimento Básico será destinada exclusivamente aos pacientes em baixo risco e residentes em Maracanaú, ou seja, estará focada no atendimento de baixa complexidade – atenção básica para os moradores de todos os bairros do Município.

Mais opções – Com a UPA 24 horas, localizada na Pajuçara, os maracanauenses ganham uma opção exclusiva para o atendimento de urgência e emergência, enquanto que a Unidade de Atenção Básica – UAB, no Centro, e a rede de 30 postos de saúde ficarão focadas no atendimento de baixo risco (atenção básica). A Saúde de Maracanaú mudou para melhor atender os maracanauenses, trazendo mais opções e locais com atendimentos médicos diferenciados e especializados.

Mais equipamentos na área saúde – A UPA 24 horas, na Pajuçara, e a Unidade de Atendimento Básico – UAB, no Centro, fazem parte de um conjunto de investimentos que vão revolucionar a saúde de Maracanaú em 2018. Além desses equipamentos, a Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria da Saúde, entregou recentemente o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas – Caps AD 24 horas no Boa Esperança, e, este ano, entregará cinco novos postos de saúde nos bairros Alto da Mangueira, Alto Alegre I, Jari, Jereissati II e Pajuçara.

Mais sobre a UPA 24 horas – A UPA 24 horas é um equipamento com infraestrutura completa, com quatro consultórios, recepção, posto policial, sala de administração, serviço social, sala de urgência, triagem, procedimentos, laboratório, área para inalação adulto e infantil, raio-x, salas de isolamento, farmácia, sanitários, entre outros equipamentos. A equipe médica e demais profissionais foram definidos por uma seleção criteriosa e terão que cumprir metas de quantidade e qualidade no atendimento. A unidade contará com uma Ouvidoria para receber todas as sugestões e reclamações da população, que serão prontamente respondidas. A UPA 24 horas, será gerida pela organização social Provida, com grande experiência na área da saúde, com o compromisso de ser um marco na humanização e qualificação do atendimento médico em Maracanaú.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.