Pular para o conteúdo principal

Opinião Artigo - A questão da segurança pública em Fortaleza: o caso IJF

  Artigo -  A questão da segurança pública em Fortaleza: o caso IJF O incidente ocorrido no dia 23 de abril no Instituto José Frota (IJF), em Fortaleza – Ceará, onde um servidor municipal foi morto e decapitado por um ex-funcionário ganhou as páginas dos noticiários e inundou as redes sociais nos últimos dias.  O incidente já fora esclarecido: crime passional. A vítima supostamente teria um enlace matrimonial com a ex-companheira do acusado. Tratou-se de um incidente bárbaro, premeditado, com requintes de violência e crueldade, trazendo um debate sobre a questão da segurança dos servidores e usuários do “Zé Frota”. Por se tratar de um hospital de referência em traumas e fraturas, não faz diferença no atendimento tanto faz ser pobre, rico ou classe média todo mundo é atendido. Entretanto, o público maior é de pessoas menos favorecidas, sem acesso a renda e proteção social.   No dia 30 de junho de 2023 sofri um acidente de bicicleta numa ciclovia na Praia de Iracema. Tive uma lesão na ca

O espetáculo “Só No Improviso: Conceito” continua a temporada no Teatro SESC Emiliano Queiroz

Em fevereiro tem improviso

O espetáculo “Só No Improviso: Conceito” continua a temporada no Teatro SESC Emiliano Queiroz.

Depois de lotar as apresentações durante as quartas-feiras de janeiro, a Cia de Humor 4&Meio prolonga a temporada do espetáculo SÓ NO IMPROVISO: CONCEITO no Teatro SESC Emiliano Queiroz, também todas as quartas-feiras de fevereiro, às 20 horas. “A recepção do público foi incrível, em janeiro foram mais de 490 espectadores e mais de 800 quilos de alimento arrecadado", comemora Davi Rios, diretor do espetáculo e um dos atores do grupo.

Ele se junta aos atores Olavo Firmeza, Felipe Kustela, Victor Alen e Vinicius Augusto Bozzo para apresentar um espetáculo de improviso que nunca se repete. “O espetáculo é formado por jogos que funcionam diretamente com a participação do público. A plateia sugere nomes, lugares, temas e até frases para que os atores possam criar a história na hora. Cada apresentação é única e dá para a mesma pessoa assistir várias vezes”, explica Davi.

O grupo cearense já trabalha com teatro de improviso desde 2009 e, durante essa trajetória, o espetáculo ganhou novos jogos e fórmulas. “O fato da gente treinar constantemente nos dá possibilidade de criar ainda mais e de se entrosar cada vez mais. Essa diversão interna a gente leva para a plateia” lembra Olavo Firmeza que assim como Davi está no grupo desde sua fundação.

SÓ NO IMPROVISO: CONCEITO terá também convidados diferentes a cada apresentação. Entre os nomes já confirmados para fevereiro estão Braúlio Bessa, Kuma Cômico, Fabinho Sofrência, e os atores Carri Costa, Roberta Wermont e Julianna Oliveira. “Reunir tantos amigos e talentos durante acho que é um dos pontos positivos desta temporada longa”, ressalta Vinicius Augusto Bozzo que desde 2014 faz parte da companhia.

Esta temporada do SÓ NO IMPROVISO: CONCEITO faz parte do projeto Quarta do Riso do SESC Ceará. A entrada é a doação de 2 kg de alimento não perecível. Toda a arrecadação será doada para entidades beneficentes, cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc. Rir e ajudar a quem precisa é uma boa maneira de começar o ano.


O Teatro de Improviso

Esta fórmula tão interativa agrada os mais diferentes tipos de público e já foi consagrada em espetáculos como “Improvável”, “ZÉ - Zenas Emprovisadas” e “Whose Line This Is Anyway?”. O Improviso é um estilo de comédia que diverte a platéia, mas também os comediantes. A plateia cearense tem mostrado que é fã desse gênero, espetáculos de outros grupos cearenses de improviso também se apresentam como o Improviçando, Cia de Teatro do Improviso, além da Cia de Humor 4&Meio.
Os número dizem isso, o espetáculo “Só No Improviso” lotou todas as grandes apresentações na temporada de 2015 e 2016 no Teatro da Cultura (dentro do projeto Comédia na Cultura), e nas duas apresentações com casa cheia no Teatro do Via Sul. “Foram mais de 3400 espectadores” revela Victor Alen.


A Cia de Humor 4&Meio

O grupo nasceu em 2009 e já teve diferentes formações. Atualmente, o trio de atores Felipe Kustela, Olavo Firmeza e Davi Rios se uniu ao comediante Victor Alen. Desde o final de 2014, Vinicius Augusto Bozzo foi agregado ao elenco. “O Victor Alen vem do stand up comedy, assim como o Vinicius que também trabalha comédia na televisão, o Felipe Kustela tem um trabalho de corpo muito bom, o Olavo tem experiência com teatro de rua, e eu mando em todos” brinca o diretor Davi Rios.
Serviço:
SÓ NO IMPROVISO: CONCEITO – com Cia de Humor 4&Meio
Dia: Todas as Quartas de Fevereiro
 
Horário: 20 horas
Local: Teatro SESC Emiliano Queiroz
Ingressos: 2 kg de alimento não perecível (Chegar com 30 minutos de antecedência para garantir lugar)

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.