Pular para o conteúdo principal

Cobra-corre-campo é resgatada por equipe da PMCE em imóvel no município de Juazeiro do Norte

  Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou, na manhã dessa sexta-feira (26), o resgate de uma cobra-corre-campo. O animal foi localizado dentro de uma residência no município de Juazeiro do Norte – Área de Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.   Na ocasião, a serpente foi encontrada dentro de uma residência. O animal teria caído do telhado da residência, localizada no bairro Horto. A espécie pertencente à família  Philodryas, s erpente de pequeno porte, pode atingir até 160 cm de comprimento e não tem peçonha. O animal apresenta um corpo longo e fino, com uma cabeça redonda.  Os policiais militares foram até o local e realizaram um resgate seguro do animal, utilizando equipamentos e meios adequados. Após o resgate, a cobra foi devolvida para seu habitat natural, longe de um ambiente urbano.    Dicas de prevenção de busca e resgate de animais:   ° Mantenha distância e observe. Evite se aproximar ou interagir com o animal, pois isso pode causar estresse e comportamentos agressivo

Entrevista: Nós do PT temos clareza do nosso papel contra retirada de direitos, diz Pimentel

O primeiro secretário da mesa diretora do Senado, senador José Pimentel (PT-CE), concedeu entrevista, nesta quinta-feira (2/2), em Brasília, sobre a eleição para o cargo. Pimentel afirmou à rádio O Povo/CBN, de Fortaleza, que sua indicação respeita o critério da proporcionalidade e resulta dos votos obtidos pelo PT nas eleições para o Senado, em 2010 e 2014.
O senador também falou sobre a importância de os três senadores cearenses assumirem funções de destaque no Senado. Eunício Oliveira foi eleito presidente do Senado e Tasso Jereissati é cotado para assumir a presidência da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
Leia a íntegra da entrevista de Pimentel
O que motivou o senhor a compor a mesa do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE)?
Pimentel: Primeiro não é a mesa do senador Eunício, é a mesa do Senado Federal.  Em segundo lugar, o preenchimento da mesa do Senado é resultado das urnas de 2010 e 2014, que assegura no Regimento Interno do Senado Federal e na Constituição Federal o princípio da proporcionalidade. Portanto, em respeito àqueles que votaram na esquerda, em respeito ao voto do cidadão cearense e brasileiro, desde quando o Partido dos Trabalhadores tem assento no Senado Federal, participa da mesa. E este resultado das urnas que o PMDB teve é que assegura ao PMDB a indicação do primeiro nome. Portanto, é um equívoco dizer que é o Senado do Eunício Oliveira. O Eunício representa o PMDB com os votos que ele teve e eu represento o Partido dos Trabalhadores com os votos que o PT teve.
Sobre o papel do primeiro secretário da mesa diretora do Senado no debate da reforma da Previdência Social.
Pimentel: O papel do secretário da mesa é executivo. O papel do senador José Pimentel é outro. Quem constrói a agenda de votação é o colégio de líderes, presidido pelo presidente do Senado, e nós do Partido dos Trabalhadores temos muita clareza da nossa função nesse momento de retirada de direitos. Nós defendemos um projeto de crescimento econômico com inclusão social e distribuição de renda. Fizemos isso durante 13 anos e eu tive o privilégio, no governo Lula, de ser ministro da Previdência Social. Na minha gestão nós montamos um processo para atender bem as pessoas. E, acima de tudo, a previdência pública urbana do INSS, que é a contributiva, teve saldo positivo de 2008 a 2015. O desastre do resultado da Previdência é de 2016 para cá, resultado de um governo conservador e ilegítimo.     
Sobre a proposta de reforma da Previdência.
Pimentel: A minha posição é muito clara. Vamos defender tudo que nós desenvolvemos durante o governo Lula e Dilma e quando fui ministro da Previdência Social. É com este olhar, de “nem um direito a menos”, que nós vamos conduzir esse debate. E é verdade, o golpe de estado dado em 2016 foi feito para retirar as poucas conquistas que a classe trabalhadora teve no Brasil, que é da tradição conservadora do estado nacional.
Sobre a presença de três senadores do Ceará em cargos relevantes do Senado Federal.
Pimentel: O preenchimento de espaços no estado nacional foi uma luta permanente das cinco regiões brasileiras. Eu vejo aqui a imprensa do Sul, do Sudeste, quando eles emplacam um ministro nas cortes do poder Judiciário, quando eles conquistam um espaço aqui no parlamento e até através de um processo ilegítimo e de golpe que os leva para a Presidência da República, eles divulgam e valorizam. Lamentavelmente, nós da região Nordeste, não temos essa capacidade política de compreender, [que] se os vários extratos sociais estiverem no papel do Estado, a possibilidade de diminuir as desigualdades regionais, como aconteceu no governo Lula, de melhorar a qualidade de vida do povo cearense e nordestino, é muito maior. Infelizmente, a compreensão de setores da imprensa do Nordeste não chegou ainda a esse ponto. Por isso, a gente sofre bastante.     
Sobre o trabalho conjunto do senador Pimentel, do PT, com senadores do PMDB e do PSDB.
Pimentel: O primeiro registro é que a ida do Partido dos Trabalhadores para a primeira secretaria é resultado das urnas de 2010 e 2014 que assegura o espaço na mesa do Senado Federal. O segundo fator é que os três senadores do Nordeste pela bancada do Ceará trabalham juntos na defesa dos interesses do Nordeste e do Ceará. Dois exemplos concretos dessa atuação: no final de 2015, o governador Camilo Santana manda para cá (Senado) um empréstimo de 800 milhões de dólares que é exatamente as rodovias do Programa Ceará Ponta a Ponta. Em 48 horas, este senador e os dois outros do Ceará votamos essa matéria por unanimidade, apesar da resistência de senadores das regiões Sul e Sudeste. Veio para cá, no mês de agosto de 2015, o Projeto São José III, no valor de 300 milhões de dólares, que é exatamente o programa de convivência com a seca e um conjunto de ações voltadas para o agricultor familiar e as regiões mais pobres do Ceará. Em 48 horas, o projeto foi aprovado por unanimidade, através do trabalho de José Pimentel, Eunício Oliveira e Tasso Jereissati. Portanto, os três senadores têm posição clara que o nosso papel é defender os interesses do Ceará e do Nordeste. 

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.