terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Feira de Orgânicos Iguatemi: produtos da Serra da Ibiapaba bem perto dos clientes

Além de oferecer várias opções de atividades esportivas e recreativas para manter a boa forma, o Iguatemi também investe em alternativa saudável de alimentação para os clientes. Em 2017, aos sábados, no estacionamento do shopping, está acontecendo a Feira de Orgânicos, composta por várias barracas nas quais são expostos e comercializados folhagens, verduras, legumes, frutas e produtos de mercearia. O horário de comercialização dos produtos é das 8h às 12h.

Os itens da Feira de Orgânicos do Iguatemi são trazidos diretamente da Serra da Ibiapaba, pela empresa Nagaura Orgânicos, responsável pela venda e distribuição de todos os produtos orgânicos cultivados pela APOI (Associação dos Produtores de Orgânicos da Ibiapaba). Toda a produção é cultivada na Serra Grande por produtores locais. Os alimentos são previamente selecionados, embalados e certificados com o selo da IBD, que garante ao consumidor um produto genuinamente orgânico.

A Feira de Orgânicos fica no estacionamento azul, próximo às Lojas Americanas, é um incentivo do Iguatemi para a melhoria da saúde e do bem-estar dos clientes. O local tem espaço de fácil acesso, fresco, com sombras, bem visível e próximo do público.

Estudos recentes revelam que os produtos Orgânicos ainda são pouco consumidos na sociedade brasileira. Trazendo para nossa realidade, o Ceará é o terceiro Estado que mais consome agrotóxicos no Brasil, perdendo apenas para São Paulo e Rio de Janeiro, de acordo com pesquisa feita em 2014 pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Para se produzir orgânicos no Brasil, é necessário um investimento bem elevado, pois o produto é cultivado de forma artesanal, sendo necessário o uso de muita água e um cuidado meticuloso com o solo.



Mais informações:
(85) 3477-3560
Enviar

Deixe seu comentário: