quinta-feira, 23 de março de 2017

A importância da água é tema das atividades de março do Espaço Mais Infância


Participação de jogos, atividades lúdicas e interação são essenciais para a educação e crescimento das crianças. No Espaço Mais Infância, as crianças aprendem e se divertem ao mesmo tempo, e neste mês de março, a programação aborda como tema a importância da água.
Entre as atividades realizadas pelo Sesc, braço social do Sistema Fecomércio-Ce, estão a ação “Água: fonte de vida”, que discute a importância da água para os seres vivos, e a de criação de brinquedos, que estimula a criatividade das crianças.
As ações são voltadas para crianças de 3 a 12 anos que garantem o desenvolvimento da aprendizagem da criança de forma lúdica e interativa. O acesso é gratuito e o espaço conta com Biblioteca Infantil, Espaço Gourmet, Sala de Cinema, Brinquedoteca e Sala Multimídia.

Integração entre pais e filhos
Outro destaque da programação é o projeto “Escola de pais”, que no sábado (25/3), realiza roda de conversa com o tema “Comer bem que mal tem?”. A atividade acontece na Sala Multimídia, a partir das 17h, com o objetivo de orientar aos pais e cuidadores sobre os alimentos e seus benefícios, ou não, para o organismo das crianças. A nutricionista Melina Cássia Costa será a facilitadora.

Sobre o Espaço Mais Infância
O espaço, inaugurado em 24 de fevereiro de 2016, tem ações programáticas realizadas pelo Sesc e é ligado ao Programa para o Desenvolvimento Infantil – Mais Infância no Ceará, vinculado ao Gabinete da primeira-dama do Governo do Estado. Até janeiro de 2017, mais de 21 mil pessoas já participaram dos projetos desenvolvidos pelo Espaço Mais Infância, que abrangem as dependências do Castelinho e a Praça Luíza Távora.
O lugar conta com cinco ambientes que promovem o desenvolvimento da criança de forma integrada: Biblioteca, Espaço Gourmet, Cinema, Brinquedoteca e Sala Multimídia. De terça a domingo, são realizadas programações sistemáticas dentro destas salas, cujo tema varia de acordo com o mês. As iniciativas abrangem ainda estudantes de escolas públicas e privadas e participantes de ONGs.


SERVIÇO
Programação de março - Espaço Mais Infância
Local: Praça Luíza Távora (Av. Santos Dumont, 1589)
Programação completa no site www.sesc-ce.com.br
Informações: (85) 3268.1528
Enviar

Deixe seu comentário: