quarta-feira, 5 de abril de 2017

Ator cearense Arilson Lucas fará sua primeira aparição na novela NOVO MUNDO

Ator cearense, Arilson Lucas, fará sua primeira aparição na novela  NOVO MUNDO nesta quinta-feira (06 de abril). 

Escrita por Thereza Falcão (colaboradora de “A Regra do Jogo” e “Avenida Brasil”) e Alessandro Marson (colaborador de “Joia Rara” e “Desejo Proibido”), a novela, com grande elenco e superprodução da emissora, tem, em seu casting, Chay Suede, Caio Castro, Jonas Bloch e Ingrid Guimarães, além de outras estrelas da emissora. O ator fortalezense, Arilson Lucas, de 38 anos, interpretará o índio Cauré.

Contratado da Rede Globo desde Dezembro de 2016 para viver o personagem em “Novo Mundo”, Arilson Lucas terá sua primeira aparição na terceira semana da novela e deverá contracenar com o protagonista da trama, o ator-revelação, Chay Suede (Joaquim Martinho). A atriz Giullia Buscacio, que viveu no seu último trabalho a filha de Santo em “Velho Chico”, será uma das colegas de cena do ator cearense. Giulia, viverá Jacira, uma índia destemida.

Fazem parte, também, do núcleo indígena, o ator Allan Souza que viveu o Mc. Nenenzinho em a “Regra do Jogo” e que viverá o cacique Ubirajara no enredo; a atriz Jurema Reis (Jurema) e o ator Roney Vilella (Pajé Tibiriça), além do experiente ator, Daniel Dantas (Padre Olinto).

Preparação Arilson Lucas, juntamente com todo elenco, participou de aulas de corpo (gestual) e voz (prossódia), elaborada especialmente para o núcleo indígena da novela com a preparadora Iris Gomes. A preparação do elenco ficou a cargo da experiente atriz e pesquisadora Ana Kfouri e contou com aulas de arco e flecha. 

Conhecendo Arilson Lucas O ator, que também é jornalista, apresentador e produtor de teatro e TV, começou sua carreira, após passar pelos Princípios Básicos do Theatro José de Alencar, pelo Curso de Arte Dramática da Universidade Federal do Ceará e Colégio de Direção Teatral do Instituto Dragão do Mar. Ainda em Fortaleza, Arilson Lucas trabalhou em campanhas publicitárias, vídeos institucionais, teatro, cinema e na emissora TV Diário, do Grupo Sistema Verdes Mares de Comunicação como repórter, apresentador e produtor. Há pouco mais de nove anos, Arilson Lucas, mora e atua no Rio de Janeiro, onde trabalhou apresentando vídeos do PROJOVEM, produzindo e atuando em peças de teatro. 

Com a palavra, Arilson Lucas “Esse é um momento importante para a minha carreira e, consequentemente, para o cenário cearense. Hoje, com muito orgulho, vou representar Fortaleza nessa grande produção de época da Rede Globo. Tenho buscado, nesses últimos anos,  atuar com verdade, compromisso e dedicação. A Direção da novela está confiante no projeto e apostou no meu trabalho para o desafio de viver um índio. Vou com tudo”. 

Sobre “Novo Mundo” O enredo será em torno de Anna Millman e Joaquim Martinho, os protagonistas interpretados por Isabelle Drummond e Chay Suede, respectivamente. Ela é a professora de português de Leopoldina, que será vivida por Letícia Colin, e ele é um ator que passou sua infância no Brasil. Os dois se conhecem ainda na Europa, mas vêm para as terras tupiniquins por causa da união da futura imperatriz do Brasil com Dom Pedro, papel de Caio Castro. Essa viagem ao Novo Mundo dá origem ao romance, que se entrelaça à luta do país pela independência. É neste palco em alto-mar que a aventura romântica ganha fôlego em 1817, no início do século XIX.
Enviar

Deixe seu comentário: