Pular para o conteúdo principal

24ª Caminhada com Maria reúne milhares de fiéis em Fortaleza para celebrar a fé e a devoção a Nossa Senhora da Assunção

  Arquidiocese Notícias Pastoral Serviços Missas Gostou? Compartilhe! Início / Notícias / Destaques 24ª Caminhada com Maria reúne milhares de fiéis em Fortaleza para celebrar a fé e a devoção a Nossa Senhora da Assunção 14/08/2026 12:00 Caminhada com Maria 2025 – Foto: Sercom Arqfor Tradicional manifestação religiosa acontece no dia 15 de agosto e integra as celebrações dos 300 anos de Fortaleza com o tema “Por Cristo, caminhamos com Maria nos 300 anos de Fortaleza” A Arquidiocese de Fortaleza realiza, no dia 15 de agosto (sábado), a 24ª Caminhada com Maria, tradicional manifestação de fé mariana que reúne milhares de fiéis pelas ruas da capital cearense. A peregrinação terá início às 14h, com saída do Santuário Nossa Senhora da Assunção, no bairro Vila Velha, e seguirá até a Igreja Santa Edwiges, no bairro Jacarecanga. Neste ano, a Caminhada com Maria será celebrada com o tema “Por Cristo, caminhamos com Maria nos 300 anos de Fortaleza”, em sintonia com as comemorações do tricen...

Com recorde, CicloSesc abre espaço nas ruas de 11 municípios cearenses



Crédito das fotos: Anderson Santiago 


 Dia de descanso, manhã de sol e de seguir o pelotão do 27º CicloSesc, maior passeio ciclístico do Estado, que tomou as ruas de onze cidades do Ceará neste feriado do Dia do Trabalhador, 1º de maio. Fortaleza, Crato, Juazeiro do Norte, Iguatu, Sobral, São Gonçalo do Amarante, Tabuleiro do Norte, Aracati, Crateús, Ibiapina e Quixeramobim cumpriram a primeira etapa do evento, que este ano mobilizou cerca de 20 mil participantes nesses municípios, um recorde histórico. 

O evento, que foi idealizado pelo Sesc Ceará, braço social do Sistema Fecomércio, há 26 anos e em seguida multiplicado para vários estados, além de proporcionar aos trabalhadores e suas famílias uma rica vivência pelas ruas de suas cidades, trouxe novamente consigo uma importante mensagem.
“Hoje é Dia do Trabalhador e há muitos anos a gente comemora a data exercendo o direito ao lazer, pedalando e fazendo atividade física. Gostaria de agradecer a vocês, que todos os anos têm vindo participar desta festa junto conosco”, discursou o presidente do Sistema Fecomércio, Luiz Gastão, aos participantes na capital cearense, após o passeio realizado nesta quarta-feira, no Sesc Fortaleza. 
Multidão em Fortaleza
Na Capital, os cerca de 5 mil ciclistas participantes chegaram bem cedo ao local de concentração, o Sesc Fortaleza, no Centro. Levando suas “bikes”, “magrelas” e afins, todos receberam kit lanches e camisetas. Depois de um breve aquecimento, a multidão partiu pelas ruas da cidade, percorrendo 17,5 Km em meio a bairros como Jacarecanga, Praia de Iracema, Meireles e novamente Centro, antes de retornar ao local de largada. 
Durante todo o trajeto, os ciclistas foram acompanhados por ambulância, caminhão de apoio, agentes de trânsito, batedores e um trio elétrico. Retornando ao Sesc Fortaleza já no fim da manhã, puderam participar de atividades diversas, com sorteios de brindes e bicicletas. 
Após a primeira etapa, realizada neste feriado, o evento chegará a todos os 184 municípios do Ceará, em um segundo momento, contemplando as 173 cidades restantes e ocorrendo nos dias 26/05 e 02/06.   
Lazer e solidariedade
A 27ª edição do CicloSesc não apenas ofereceu um momento de lazer para os trabalhadores e suas famílias, como também promoveu a solidariedade. Cada participante se inscreveu doando 2kg de alimentos. Todas as doações serão destinadas ao Mesa Brasil Sesc, maior banco de alimentos do país.
Primeiro passeio
A dona de casa Roseana Maria de Moura foi a primeira participante do CicloSesc, em Fortaleza, a ser sorteada com uma bicicleta, e logo em sua primeira vez no passeio. “Eu descobri a paixão pela bicicleta somente neste ano. Eu não andava, e comecei a praticar. Quando soube que haveria o evento no Instagram, comecei a treinar, para ganhar fôlego. Aí vim e achei super tranquilo, maravilhoso”, revelou a nova ciclista, que agora tem duas bikes em casa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Chacina em Maranguape

 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 *~𝐍🅾️𝐭í𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐂🅾️𝐦 ©️𝐫𝐞𝐝𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞~* *©️𝐞𝐚𝐫á 𝐧𝐚 🅿️𝐚𝐧𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐚 🅱️𝐚𝐥𝐚*🔫 *MAIS UMA MULHER É ASSASSINADA,JÁ SÃO 2️⃣3️⃣3️⃣ MULHERES ASSASSINADAS NO CEARÁ* *A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NÃO PARA NO CEARÁ* *MARANGUAPE/CHACINA* Segundo informações quarto pessoas foram executadas no Distrito de Amanari.  Elemento pernicioso, do Fundoró, Amanari, lesionado a bala, e depois de alguns minutos veio a óbito. Segundo informes, os algozes são da GDE da Babilônia. Tbm Amanari. Estavam em uma casa, onde foi invadida e começaram a disparar em todos. 04 obitos no local,03 homens e uma mulher.  *🅰️𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒* 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 🚔 *T&RÇ@-F&IR@/14/11/𝟐𝟎𝟐3*