A movimentação geral no Porto do Pecém foi 18% maior nos três primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2023. Foram 4,4 milhões de toneladas de janeiro a março de 2024. No ano anterior, o total para o período foi de 3,7 milhões de toneladas. Em comparação a fevereiro deste ano, também houve um crescimento de 26%: 1.523.833 toneladas em março e 1.287.128 toneladas no mês anterior. “Esse crescimento é fruto do nosso esforço contínuo em trazer cargas para o Pecém e, consequentemente, mais desenvolvimento para o Estado do Ceará. Destacamos a exportação de minério de ferro, movimentação de contêineres, eólicos, materiais siderúrgicos e fertilizantes como pilares do nosso crescimento nesse primeiro trimestre. É um bom começo, reforça a eficiência operacional do Porto e a nossa posição como um dos principais terminais portuários do Norte e Nordeste do Brasil”, destaca o diretor comercial do Complexo do Pecém, André Magalhães. Do total movimentado em cabotagem, o maior
Ser multimarcas é oferecer aos consumidores diversas opções em uma loja só. O modelo, já conhecido no varejo, é reproduzido por diversas empresas do ramo de vestuário, calçado e beleza, por exemplo. A Esposende, representante no nordeste do grupo sulista Paquetá, é conhecida em suas praças da Região - Recife, Paraíba, Ceará e Fortaleza - pela venda de multimarcas. No entanto, apostar também em marcas próprias é um diferencial que a empresa está buscando e que espera atingir 20% do seu faturamento.
“Nós somos conhecidos por ser multimarcas e essa sempre será nossa identidade, mas estamos produzindo também nossas marcas próprias para oferecer aos clientes uma variedade também com produtos exclusivos, com preços atrativos e muita informação de moda. Com os produtos é possível obter melhores margens”, explica a gerente de marketing Eliana Muller.
Dona das marcas próprias Twin Set, New Casual, Definitiva, Mr. Post, Mr. Post Boys, Disport, Walkrun, Burnett e Spazzolato, a Esposende vem investindo em opções para os mais diversos públicos. As marcas próprias ganharam este mês uma nova coleção na empresa, a Novidades da Estação. As peças reúnem estilo e contemporaneidade com calçados seguindo as tendências atuais para perfis dos mais clássicos aos despojados.