Pular para o conteúdo principal

É falsa a informação de que a Rede Cinemark chegará ao Ceará

 É falsa a informação de que a Rede Cinemark chegará ao Ceará  Correu a boca miúda entre os amantes do cinema e do mercado de negócios do audiovisual no Ceará, de que a rede de cinemas Cinemark terá salas no novo Shopping Terrazo no Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza. O site Ceará é Notícia entrou em.contato com a Assessoria de Imprensa da Rede Cinemark no Brasil e mesma afirmou que A informação não procede e que a Cinemark não tem nenhuma negociação em andamento com o empreendimento. Entramos em.contato com o Terrazo Shopping, por meio do seu marketing digital no Instagram, mas não nos retornaram. @cinemarkoficial @terrazoshopping  #cinemark #terrazoshopping 

MATHEUS NACHTERGAELE RETORNA AO PALCO COM A PEÇA PROCESSO DE CONSCERTO DO DESEJO

Em uma homenagem à mãe, a poetisa Maria Cecília Nachtergaele, o ator incorpora o ‘eu lírico’ dela em espetáculo emocionante

A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, de 18 a 21 e de 25 a 28 de maio de 2017, a peça Processo de Conscerto do Desejo. O espetáculo é uma homenagem que o ator Matheus Nachtergaele faz à mãe, Maria Cecília Nachtergaele, que faleceu em 1968. No palco, ele recita os textos da poetisa acompanhado do músico Luã Belik e do violinista Henrique Rohrmann.

A peça teve sua primeira apresentação em julho de 2015, quando Matheus e Luã Belik apresentaram, no Festival de Teatro de Ouro Preto e Mariana, um recital com músicas que compuseram juntos, acompanhados dos poemas de autoria da mãe poetisa, além das canções por ela adoradas.

Nesta segunda etapa do processo, Matheus passa a dizer os textos de Maria Cecília em primeira pessoa, numa operação delicada de possessão e homenagem. Há um ano na estrada, a peça já passou por cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Curitiba, Brasília, Paraty, Uberlândia, Porto Alegre, Pelotas, Caxias do Sul, entre outras.

A construção desse espetáculo, segundo o ator (e diretor), acontecerá diante do público: ”Preciso das pessoas como observadores emocionados. Quero ir consertando meu desejo de acordo com essa emoção, dia após dia. Como na vida. Como no teatro. Isso, só o teatro pode nos trazer. Temos um horário alternativo, um ator, um violão, lindos poemas e a canção. Tudo pequenininho para a grandeza do essencial: artista e espectador em oração profana”.

Processo de Conscerto do Desejo | Por Matheus Nachtergaele

Poucas palavras se confundem tanto em nossa língua quantos 'concerto' e 'conserto'. Aqui, elas se mesclam vertiginosamente. A palavra desejo, em filosofia, seria a tensão em direção a um fim de onde se espera satisfação. Tradicionalmente, o desejo pressupõe carência, ou alguma forma de indigência: um ser que não carecesse de nada, não desejaria nada. Seria um ser perfeito, um Deus. Por isso a filosofia, tantas vezes, considera o desejo como característica primeira do ser imperfeito, do ser finito.

Quero consertar meu desejo com poesia, num concerto. Explico: minha Mãe, a poeta Maria Cecília Nachtergaele, faleceu quando eu era um bebê de três meses. Dela, me restaram seus poemas, lindos e maduros, escritos de uma jovem mulher moderna e triste, e essa veia que me marca a testa quando rio ou choro muito. Em Processo de Conscerto do Desejo, acompanhado pelo jovem violonista Luã Belik, direi finalmente os poemas que guardei nos olhos e na alma como única herança dela. O espetáculo é simples assim: um homem (que por acaso é um ator) diz no palco as palavras escritas por sua mãe. Um violão (não por acaso, pois Maria Cecília amava os violões) o acompanha. É só isso, se isso for pouco.

Sobre Matheus Nachtergaele: Matheus Nachtergaele é um ator e diretor brasileiro com intensa atuação no teatro, cinema e televisão. Iniciou sua carreira teatral com o cultuado diretor paulista Antunes Filho, em 1989. No ano seguinte, ingressou na Escola de Arte Dramática (USP-SP), e logo estreou nos palcos profissionalmente.

Com o Teatro da Vertigem o grupo, fundado em 1992 e dirigido por Antônio Araújo, protagonizou os espetáculos 'Paraíso Perdido' e 'O Livro de Jó', recebendo por estas atuações prêmios de melhor ator, entre eles os prêmios Shell, Mambembe e APCA. Em seguida, atuou nos espetáculos Da GaivotaWoyzzeck e A Controvérsia, todos premiados e bem recebidos pelo público e pela crítica especializada.

Nos cinemas, estreou sob a direção de Bruno Barreto, em 1997, com o filme O que é isso, Companheiro?. Desde então, Matheus atuou em cerca de trinta filmes de longa-metragem, como Central do Brasil e O Primeiro Dia, de Walter Salles Jr; O Auto da Compadecida e O Bem Amado, de Guel Arraes; Cidade de Deus, de Fernando Meirelles; eAmarelo mangaBaixio das Bestas e Febre do Rato, de Claudio Assis. Por estes e outros trabalhos recebeu inúmeros prêmios como ator, incluindo APCAs, dois Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e outros muitos em Festivais de Cinema, como o Cine PE, Cine Ceará, e Festival do Rio.

Fez sua estreia cinematográfica em 2008 como roteirista e diretor do longa-metragem A Festa da Menina Morta', exibido na mostra 'Un Certain Règard', na Seleção Oficial do Festival de Cannes. O filme recebeu diversos prêmios em várias categorias em festivais de cinema no Brasil e no exterior. E no conceituado Festival de Chicago, no Festival de Cinema de Gramado e no Festival do Rio, Matheus Nachtergaele recebeu o prêmio de Melhor Diretor.

Na televisão atua continuamente em produções da Rede Globo. Nesta seara, destacam-se trabalhos como Hilda FuracãoOs MaiasDecamerãoÓ Paí, ó!, Da Cor do PecadoAméricaCordel Encantado e no remake de Saramandaia, estrelando como o Seu Encolheu.

Ficha Técnica

Textos: Maria Cecília Nachtergaele
Direção e Interpretação: Matheus Nachtergaele
Violão: Luã Belik                    
Violino: Henrique Rohrmann
Coordenação Geral de Produção: Miriam Juvino
Direção de Produção: Jéssica Santiago e Rafael Faustini
Produção Executiva: Jéssica Santiago e Rafael Faustini
Corpo: Natasha Mesquita
Voz: Célio Rentroya
Iluminação: Orlando Schinder
Contra Regra: Cedelir Martinusso
Artes Visuais: Cláudio Portugal e Karina Abicalil
Manutenção de Artes Visuais: Thamires Trianon
Realização: 9MESES Produções e Faustini Produções

Serviço:
Teatro: Processo de Conscerto do Desejo
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 18 a 21 e 25 a 28 de maio de 2017
Horários: quinta a sábado, às 20h | domingo, às 19h
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 16 anos
Ingressos:  R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
Vendas para as sessões de 18 a 21: a partir do dia 17/05
Vendas para as sessões de 25 a 28: a partir de 24/05
Horário da bilheteria: 10h às 20h
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Serviço de manobrista gratuito no local 


Informações gerais | Bilheteria da CAIXA Cultural Fortaleza: (85) 3453-2770

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.