sexta-feira, 30 de junho de 2017

Praça da Paz Dom Helder Câmara será palco do encerramento da 5ª edição da Semana Municipal sobre Drogas

Evento será encerrado nesta sexta-feira (30/06), a partir das 17h, com o Arraiá da Prevenção

Para encerrar a 5º edição da Semana Municipal sobre Drogas, nesta sexta-feira (30/06), a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas sobre Drogas (CPDrogas), promove a partir das 17h, o Arraiá da Prevenção. O evento é aberto ao público e terá como palco a praça da Paz Dom Helder Câmara, na Praia do Futuro.
O objetivo é valorizar a cultura desse território, fortalecendo os vínculos comunitários, a partir de atrações artísticas e musicais, quadrilhas juninas, brinquedos infláveis para a criançada e comercialização de comidas típicas.
Na ocasião, haverá a entrega das medalhas dos campeões do I Campeonato de Futebol “Corre pra Vida” realizado na abertura da Semana. Além disso, a programação irá contar com os adolescentes participantes do Projeto Atleta Cidadão da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel) que irão apresentar técnicas de judô para os presentes.
Para a titular da CPDrogas, Marta Gonçalves, a ideia da ação também é de propagar arte, cultura e lazer na comunidade. “Além de ser um momento festivo, é muito importante valorizar o que a comunidade tem de positivo e multiplicar isso. É uma forma de valorizar e fortalecer os vínculos comunitários, isso tem um impacto de prevenção nos fatores de risco”, explica.
Além do Arraiá da Prevenção, o último dia de atividades será marcado pela ação de arte terapia, das 9h às 10h, que ocorre na Unidade de Acolhimento Dr. Silas Munguba, no José Walter, com o objetivo de promover o fortalecimento de vínculos entre as pessoas em acompanhamento terapêutico e os profissionais do equipamento. E no começo da tarde, das 13h30 às 15h30, está prevista ação de prevenção com atividades lúdicas e dialógicas e disseminação de informação, por meio de panfletagem no Cuca Jangurussu.
Serviço
Ação de Arte Terapia
Horário: 9h às 10h.
Local: Unidade de Acolhimento Dr. Silas Munguba - Av. D, 400 - José Walter
Público: usuários em acompanhamento terapêutico
Projeto #Construindosonhos
Horário: 13h30 às 15h30
Local: Cuca Jangurussu
Endereço: Av. Gov. Leonel Brizola, s/n – Jangurussu
Arraiá da Prevenção – ABERTO AO PÚBLICO
Horário: 17h às 19h.
Local: Praça Paz Dom Helder Câmara, na Praia do Futuro
Endereço: Av. Dioguinho, 3519 - Vicente Pinzon
Enviar

Deixe seu comentário: