terça-feira, 27 de junho de 2017

Unimed Fortaleza convida para inauguração do Mini Bicicletar, no domingo, dia 2, na Praça das Flores

Conforme anunciado em março deste ano, o Mini Bicicletar será inaugurado no próximo domingo, dia 2 de julho. Segunda cidade brasileira e primeira nordestina a receber tal estrutura, Fortaleza passa a contar com 5 estações do sistema infantil, que somam 50 bikes, em lugares estratégicos da cidade. O Mini Bicicletar visa alcançar crianças até 10 anos, com peso máximo de 50 kg e altura máxima de 1m50, e ofertará bicicletas com e sem rodinhas. A Unimed Fortaleza é patrocinadora exclusiva do sistema e para a sua chegada preparou uma programação mais que especial.
O que tem de bom?
A Praça das Flores será o ponto de encontro, e tanto pela manhã quanto pela tarde, pais e filhos estão convidados a curtir mais que o Mini Bicicletar. A ideia é festejar a novidade e ainda aproveitar para estimular a cultura infantil com contação de histórias e muita música, ensinar mais sobre trânsito, respeito e ainda compartilhar como a alimentação também pode ser saudável e divertida.
 “Crianças pedem criatividade e atenção na hora de convidá-las à práticas mais saudáveis. Por isso, a Unimed Fortaleza resolveu preparar uma festa onde nossos pilares estarão representados de forma lúdica e acessível para tornar este dia mais convidativo. Nosso time criou um Mini Mundo, com uma estrutura diferenciada para marcar a chegada do Mini Bicicletar. Tudo pensado para que a criança possa aprender que cidadania e saúde andam de mãos dadas com respeito e cuidado com pessoas, espaços públicos, arte e cultura”, conta o presidente da Unimed Fortaleza, João Borges.
Inauguração
No próximo domingo, o presidente da Unimed, João Borges, estará ao lado do prefeito, Roberto Cláudio, para juntos inaugurarem oficialmente o sistema infantil de bicicletas públicas. O evento acontecerá às 8 horas da manhã, na Praça das Flores. Porém, a programação se estenderá em dois turnos. Confira abaixo:
Praça das Flores
Manhã
8h: Cerimônia de Inauguração Mini Bicicletar.
8h30: Show com banda de música com repertório totalmente voltado para crianças
10h: Contação de histórias
Tarde
16h: Show com banda de música com repertório totalmente voltado para crianças
18h: Teatro Infantil
Simultaneamente haverá:
- Pista de educação para o trânsito para crianças com: casinha de mini-habilitação simbólica, para ensinar regras básicas de trânsito e  realizar a “provinha de habilitação”.
- Ação de incentivo à alimentação saudável com distribuição de frutinhas decoradas de forma lúdica e divertida.
- Participação especial do Bike Anjo( projeto que ensina crianças e adultos a pedalarem) e outras ações da Prefeitura.

MINI Bicicletar, como utilizar?
Para utilizar o serviço, um adulto deverá ser responsável pelo cadastro no site/aplicativo do sistema de bicicletas compartilhadas. A retirada e devolução na estação escolhida será realizada de acordo com as mesmas regras do Bicicletar e exigirá a presença de um adulto responsável. Todas as estações estarão posicionadas em locais públicos e aptos a utilização de forma recreativa para crianças da faixa etária indicada pelo sistema (com idade até 10 anos, com peso máximo de 50 kg e altura máxima de 1m50).
Localização das estações
- Pólo de Lazer da Sargento Hermínio
- Praça das Flores
- Praça Luiza Távora
- Aterrinho
- Lago Jacarey

Unimed Fortaleza
A Unimed Fortaleza atende mais de 350 mil clientes, é a 6º maior singular do Sistema Unimed Brasil e o plano de saúde com a maior rede de hospitais, clínicas e laboratórios credenciados do Ceará, com mais de 4 mil médicos cooperados. Sua rede própria é composta pelo Centro Pediátrico, 11 laboratórios, 5 CIAUs (Centro Integrado de Atendimento Unimed), além de sua Medicina Preventiva e do Hospital Regional Unimed (HRU), maior hospital do Sistema Unimed no Brasil.
Enviar

Deixe seu comentário: