quinta-feira, 13 de julho de 2017

Associação Estação da Luz lança projeto voltado para a prática do futebol



Além de estimular o esporte, o “Vida e Esporte” apresenta valores pessoais e sociais às crianças e adolescentes

A Associação Estação da Luz apresenta, nesta sexta-feira, 14, às 16h30, mais uma edição do projeto: Vida e Esporte – Futebol 2017. Trabalhando com o desenvolvimento e a transformação social através de uma cultura de paz e valores humanos, a entidade proporciona inclusão social através do esporte, da educação e da cultura há 13 anos.

            Ao longo de 12 meses, 470 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social vão praticar futebol, promovendo o desenvolvimento esportivo, psicológico e social, o bem-estar e sua relação consigo e com a sociedade. Para participar, os alunos precisam estar regularmente matriculados na rede ensino formal pública ou privada. Em mais de dez anos de projeto, uma média de 4000 alunos já foram beneficiados. As matrículas já estão abertas.

“Promover inclusão social e cidadania, aliando isso ao esporte que é preferência nacional, tem nos dado bons frutos ao longo desse caminho”, conta Suelem Noronha, coordenadora do Projeto. Ela afirma ainda que alguns, inclusive, passam a jogar em categorias de base e profissionalmente, ao mesmo tempo que dedicam-se aos estudos e sonham em um dia poder fazer por alguém o mesmo que hoje está sendo feito por eles. “É gratificante ver isso acontecer e, principalmente, fazer parte do plantio dessas pequenas sementinhas que ainda nos darão muitos bons frutos”, completa.

Além do esporte, os alunos também praticam os cinco valores universais: paz, verdade, retidão, amor e não-violência; recebem orientação sobre hábitos saudáveis com relação à alimentação e higiene pessoal e de prevenção do consumo de drogas; recebem formação cidadã, onde é desenvolvido o repúdio às práticas violentas e fomentada a solidariedade; e mantêm um rendimento escolar positivo.

Associação Estação da Luz

Entidade sem fins lucrativos, a Associação Estação da Luz foi criada há 13 anos a partir da percepção da vulnerabilidade das famílias da região (que não tinham ao seu dispor equipamentos sociais eficazes para enfrentar a ociosidade de crianças, adolescentes e jovens). Sempre desenvolvendo projetos, a Associação assumiu o compromisso e a responsabilidade com o desenvolvimento humano local, tornando-se referência em projetos sociais nas áreas da educação, cultura e esporte, através de ações inovadoras e de forma integrada com a comunidade, mantendo-se com captação de Leis de incentivo ao Esporte e à Cultura e doações de pessoas físicas e jurídicas. “Nossa maior missão é promover a paz e a solidariedade como produto final de nossas ações”, explica Sidney Girão, presidente da Associação.

Atualmente os apoiadores da Estação da Luz são as empresas Servis segurança,
Ceará Segurança, M. Dias branco, C.Rolim, Casa Pio, Life Segurança, Tintas Hipercor, Nacional Gás, Costa Brasil distribuidora, Naturágua, Ceneged e Padrão Serviços.

Serviço:

Lançamento 3 ª edição do “Vida e Esporte”
Dia: 14/07/2017
Hora: 16h30
Local: Associação Estação da Luz
R. Zildenia, s/n - Tamatanduba, Eusébio - CE
Enviar

Deixe seu comentário: