segunda-feira, 3 de julho de 2017

Rock Brand. Evento traz à Fortaleza Agatha Arêas, diretora de marketing do Rock in Rio


Rock’s Brand vai abordar marketing de experiência com o case Rock in Rio. Evento conta com palestra com Agatha Arêas e bate papo com outros profissionais de marketing


Uma manhã de música, brand e muito conhecimento. Esta é a proposta do Rock’s Brand, evento sobre marketing inédito em Fortaleza, que em sua primeira edição traz a diretora de marketing de um dos maiores festivais de música do mundo – o Rock in Rio – Agatha Arêas. O evento acontece dia 8 de julho, às 8h, no cinema do Shopping Del Paseo.


Com uma programação de palestras e bate-papo, o evento abordará a questão do marketing de experiência, uma estratégia cada vez mais utilizada por marcas que entendem a importância de impactar seus clientes positivamente por meio de suas sensações e emoções. O marketing de experiência trabalha com estímulos sensoriais e emocionais, que são mais profundos e geram reações intensas no consumidor. Aqui, entra ações envolvendo o olfato, paladar, tato, visão e audição. A audição, inclusive, será um dos sentidos explorados no evento, com a participação de uma banda local, que mostrará, na prática, o que os estímulos sonoros podem fazer a favor de uma marca.

A construção da marca Rock in Rio e toda a atmosfera de experiência relacionada a esse evento, que é ícone no mundo e pioneiro do entretenimento no Brasil, é a atração principal do Rock’s Brand, com a palestra da diretora de marketing Agatha Arêa. O festival é considerado um case quando o assunto é marketing de experiência, pois além de entregar o seu serviço, ele promete entregar uma experiência única, marcante e inesquecível para os participantes, o que gera um engajamento e faz com que seus clientes tornem-se verdadeiros fãs da marca Rock in Rio. Um dos maiores festivais do planeta, o Rock in Rio completa nesse ano a sua 18° edição, já tendo alcançado um público de 8,5 milhões de pessoas nos eventos e 11 milhões de fãs on-line.


Em um formato inovador, o Rock’s Brand contará ainda com um talk-show de Moisés Loureiro, humorista e ganhador do quadro “Quem chega lá” do Domingão do Faustão, além da participação de outros convidados, dentre eles Bosco Couto, diretor da Being Estratégia e Marketing.


“A ideia do evento é apresentar ao público a importância do marketing de experiência para os negócios. E nada melhor que apresentar esse conteúdo com um grande case que é o Rock in Rio, que é mais que um festival de música, mas um momento marcante e único para todos que participam”, explica Céu Studart, idealizadora do evento.

O Rock’s Brand foi idealizado pela escola de marketing, brand e gestão Desencaixa, dos publicitários Céu Studart e Edmundo Benigno e pela produtora Oficina de Eventos.
Enviar

Deixe seu comentário: