Polícia Federal (PF) investigará a instalação de câmeras escondidas encontradas em um apartamento da deputada federal Dayany Bittencourt (foto) (União-CE), em Brasília. O caso já estava sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, após o equipamento ter sido encontrado escondido em meio a disparadores de água e sensores de fumaça, em 2023. A entrada da PF no caso foi por determinação do ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, após reunir-se com a parlamentar. No ofício, Almeida Neto cita “suposta prática dos crimes de violação de domicílio e registro não autorizado de intimidade, cometidos contra a deputada durante o exercício do seu mandato e de sua atividade política”. Registros audiovisuais As câmeras foram encontradas por assessores da parlamentar em um apartamento alugado por ela na Asa Norte, em agosto do ano passado. Além de quatro câmeras espiãs, havia, no local, microfones, cabos de internet e um aparelho gravador DVR e um mo
Rock’s Brand vai abordar marketing de experiência com o case Rock in Rio. Evento conta com palestra com Agatha Arêas e bate papo com outros profissionais de marketing
Uma manhã de música, brand e muito conhecimento. Esta é a proposta do Rock’s Brand, evento sobre marketing inédito em Fortaleza, que em sua primeira edição traz a diretora de marketing de um dos maiores festivais de música do mundo – o Rock in Rio – Agatha Arêas. O evento acontece dia 8 de julho, às 8h, no cinema do Shopping Del Paseo.
Com uma programação de palestras e bate-papo, o evento abordará a questão do marketing de experiência, uma estratégia cada vez mais utilizada por marcas que entendem a importância de impactar seus clientes positivamente por meio de suas sensações e emoções. O marketing de experiência trabalha com estímulos sensoriais e emocionais, que são mais profundos e geram reações intensas no consumidor. Aqui, entra ações envolvendo o olfato, paladar, tato, visão e audição. A audição, inclusive, será um dos sentidos explorados no evento, com a participação de uma banda local, que mostrará, na prática, o que os estímulos sonoros podem fazer a favor de uma marca.
A construção da marca Rock in Rio e toda a atmosfera de experiência relacionada a esse evento, que é ícone no mundo e pioneiro do entretenimento no Brasil, é a atração principal do Rock’s Brand, com a palestra da diretora de marketing Agatha Arêa. O festival é considerado um case quando o assunto é marketing de experiência, pois além de entregar o seu serviço, ele promete entregar uma experiência única, marcante e inesquecível para os participantes, o que gera um engajamento e faz com que seus clientes tornem-se verdadeiros fãs da marca Rock in Rio. Um dos maiores festivais do planeta, o Rock in Rio completa nesse ano a sua 18° edição, já tendo alcançado um público de 8,5 milhões de pessoas nos eventos e 11 milhões de fãs on-line.
Em um formato inovador, o Rock’s Brand contará ainda com um talk-show de Moisés Loureiro, humorista e ganhador do quadro “Quem chega lá” do Domingão do Faustão, além da participação de outros convidados, dentre eles Bosco Couto, diretor da Being Estratégia e Marketing.
“A ideia do evento é apresentar ao público a importância do marketing de experiência para os negócios. E nada melhor que apresentar esse conteúdo com um grande case que é o Rock in Rio, que é mais que um festival de música, mas um momento marcante e único para todos que participam”, explica Céu Studart, idealizadora do evento.
O Rock’s Brand foi idealizado pela escola de marketing, brand e gestão Desencaixa, dos publicitários Céu Studart e Edmundo Benigno e pela produtora Oficina de Eventos.