sábado, 30 de setembro de 2017

Show na CAIXA: Vida de Viajante com 35 crianças e adolescentes do Instituto Canarinhos de Sergipe



A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, nos dias 30 de setembro e 01 de outubro de 2017, o show Vida de Viajante, apresentado por um grupo de 35 crianças e adolescentes de escolas públicas de Aracaju, pertencentes ao Instituto Canarinhos de Sergipe - INCASE. No palco, os talentosos artistas prometem mostrar ao público o talento musical e poder transformador da arte, contribuindo de forma efetiva para um futuro mais digno, humano e cidadão desses jovens e seus familiares.

Na primeira parte do show, os componentes da Orquestra Popular Villa Lobos, um dos projetos desenvolvidos pelo INCASE, apresentam-se com instrumentos como violinos, violoncelos, contrabaixo, teclado, flautas e percussão. No repertório, canções de compositores que vão do erudito ao regional, passando ainda pelos mestres da nossa MPB, com destaque para Beethoven, Luiz Gonzaga, Fagner, Roupa Nova, Gilson, Roberto Carlos e Alceu Valença.

Já no segundo momento, os mesmos músicos da Orquestra retornam ao palco, dessa vez acompanhados do premiado coral Canarinhos de Aracaju, também pertencente ao INCASEJuntos, vão apresentar canções de compositores como Gilberto Gil, Caetano Veloso, O Rappa, Jota Quest e Tim Maia. Tudo isso de uma forma lúdica e divertida, mas com muito empenho e dedicação.

Arte, cidadania e oportunidade

Instituto Canarinhos de Sergipe, o INCASE, foi fundado no dia 23 de novembro de 2008, para atender crianças e adolescentes, entre 6 e 18 anos, de escolas públicas de Aracajú, Sergipe. A iniciativa é do Maestro Carlos Magno, que viu a necessidade de se criar um espaço onde as crianças em estado de vulnerabilidade pudessem praticar música, teatro, dança, circo e atividades de leitura, como forma de estimular a criatividade e, principalmente, a inclusão social.

Os resultados dessa iniciativa mostram que o INCASE está no caminho certo. O Coral Canarinhos de Aracaju, por exemplo, tem cinco CDs gravados e já se apresentaram em eventos promovidos por instituições públicas e privadas em estados como Sergipe, Bahia, Alagoas e, agora, Ceará. Muitos ex-alunos do Instituto estão fazendo carreira-solo, cantando ou tocando em Orquestras Sinfônicas em todo o Brasil. Além disso, o projeto, que também está de portas abertas para alunos com Síndrome de Down e com Transtornos do Espectro Autista (TEA), já recebeu diversos prêmios ao longo de seus quase 10 anos, como o Troféu Tributo à Cidadania (2010), o Selo Itaú – Unicef (2015) e o Prêmio Vivo Música que Transforma (2016)

Serviço:

Música: Vida de Viajante – show com crianças e adolescentes do Instituto Canarinhos de Sergipe - INCASE
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Data: 30 de setembro e 01 de outubro
Horários: sábado, às 17h | domingo, às 18h
Duração: 90 minutos
Ingressos: Gratuitos (distribuídos com 1h de antecedência, sujeitos à lotação do teatro)
Classificação indicativa: Livre
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Serviço de manobrista gratuito no local
Paraciclo disponível no pátio interno

Informações gerais | CAIXA Cultural Fortaleza:
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.