quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Seminário promove debate sobre captação de recursos para Educação nos municípios



Em momento de crise econômica e anúncios de cortes no orçamento em áreas essenciais como Educação, potencializar o uso da verba pública tornou-se prioridade de gestores municipais. Por isso, nesta segunda-feira (11/12), a partir das 9h, no Complexo das Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa, secretários municipais de educação participam do 
"Seminário PAR: Plano de Ações Articuladas, obtenção de Recursos e ferramentas e novas tecnologias para Educação". 

O debate será promovido pela Sociedade pelo Desenvolvimento da Comunidade - Sodec, entidade sem fins lucrativos. A programação contará com a presença da Secretária de Educação do Município de São Felix do Xingu, do estado do Pará, consultora e especilista em gestão educacional, Viviane Cunha. Ela ministrará palestra sobre o Plano de Ações Articuladas (PAR), instituído pelo governo federal em 2007, em todos os municípios brasileiros. "É um instrumento de diagnóstico e planejamento da política educacional, concebido para estruturar e gerenciar metas para o setor, definidas de forma estratégica. Todos os municípios brasileiros contam com a plataforma e o uso adequado dela garante a aplicação mais eficiente dos repasses do Ministério da Educação para as prefeituras", explica. 

Também participarão do evento,  Denise Maria Telles, que vai apresentar ferramentas inovadoras de aplicação dos recursos no setor, desde a capacitação dos professores, aquisição de material didático de qualidade e investimentos em infraestrutura da rede escolar. 

O debate será mediado pelo professor Jorge Costa, graduado em marketing e especialista em Ciências Políticas. Segundo ele, a capacitação dos secretários para uso do PAR é fundamental pra uma gestão pública mais eficiente. " A plataforma é uma ferramenta indispensável no processo de capacitação de recursos para área da educação. Utilizá-la de forma inovadora garante melhores índices educacionais nos municípios. Existem ferramentas que podem marcar uma gestão municipal inovadora", destacou. 


Seminário PAR: Plano de Ações Articuladas, obtenção de Recursos e ferramentas e novas tecnologias para Educação

Data: 11/12/2017 ( Segunda-feira) 
Horário: 9h
Local:  Complexo das Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa do Ceará
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.