Pular para o conteúdo principal

Senado recorre ao STF para manter desoneração da folha de pagamento Casa legislativa pede derrubada de decisão do ministro Zanin

  O   Senado recorreu   no início da noite desta sexta-feira (26) ao Supremo Tribunal Federal (STF) para   suspender a decisão individual do ministro Cristiano Zanin   que derrubou a desoneração de impostos sobre a folha de pagamento de 17 setores da economia e de determinados municípios até 2027.  Na petição, a advocacia da Casa pede que Zanin revogue a liminar que derrubou a desoneração. A decisão foi proferida nessa quinta-feira (26) e motivada por uma ação protocolada pela Advocacia-Geral da União (AGU). De acordo com a equipe jurídica do Senado, a desoneração não traz prejuízos para as contas públicas. A Casa argumenta que a arrecadação federal bateu recorde nos três primeiros meses deste ano, chegando a R$ 657 bilhões. 

Música - Projeto Rivera lança segundo álbum da carreira

Após o sucesso do primeiro álbum “Eu Vim Te Trazer o Sol”, a banda cearense marca o início do ano com o lançamento de novo disco e se afirma como grande destaque no cenário nacional

Permeado por empatia, amor e respeito ao próximo, a banda cearense Projeto Rivera começa o ano de 2018 com o lançamento do seu segundo CD nas principais plataformas digitais como o Youtube, Spotify e Deezer. O novo álbum intitulado “Eu Vejo Você”, é composto por 11 faixas e foi produzido, mixado e masterizado pelo vocalista da banda paulistana Supercombo, Leonardo Ramos e contou com a co-produção de Matheus Brasil, baterista da banda e produtor musical que juntamente com Victor Caliope, Flávio Nascimento e Bruno Silveira compõe o Projeto Rivera. 

O título que estampa o novo trabalho da Rivera vem da palavra “Sawabona”, termo originário de tribos do Sul da África que significa “Eu Vejo Você”, e transmite a mensagem que o grupo quer passar para o público numa linguagem do amor. "Eu vejo o ser que está dentro de você. Eu sinto você, eu ouço você; eu respeito você, valorizo você e você é importante para mim”.

O novo projeto traz canções já conhecidas e viralizadas entre o público como o “Canto Bom”, “Zeravida”, “Ladrilhar”, além das novas "Varanda", "Garoto" e "O Que Você Plantei". A proposta do novo CD não se limita somente em novas composições, mas sim um novo formato de show espetáculo, completo em luz, som e interações com o público, a fim de transformar o espectador em personagem principal do momento.
No contra fluxo de todas as indicações sobre lançar o álbum no primeiro mês do ano, o  vocalista do Projeto Rivera, Victor Caliope afirma."Nós confiamos e acreditamos que existe uma certa sinergia nessa data e horário com as pessoas que nos acompanham e precisam escutar esse disco”.

Em 2017, o quarteto criou a própria plataforma colaborativa para a captação de recursos na campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) que durou 45 dias e foi voltada para a produção e materialização desse segundo disco. A dedicação do Projeto Rivera​ demonstra-se desde que os músicos construíram o estúdio, produziram e gravaram o seu próprio CD. Assim como os vídeos da produção do encarte do CD, que também foi feito artesanalmente.

A banda
Trazendo no repertório canções com traços regionais numa miscelânea que envolve Rock, MPB e Baião, o Projeto Rivera é composto por Victor Caliope (vocalista), Bruno Silveira (guitarra), Matheus Brasil (bateria) e Flávio Nascimento (guitarra) e nasceu em 2013 e no ano seguinte já entrava no estúdio para gravar o seu primeiro CD “Eu Vim Te Trazer o Sol’, lançado em 2015. Com 13 faixas, o disco foi composto em viagens pelas cidades do interior do Ceará e passeia por letras que exploram histórias vivenciadas nessas andanças.

Em 2016, a banda foi contemplada no Laboratório de Música do Porto Iracema das Artes​, onde trabalhou no seu segundo álbum, lançado em 2018. De lá para cá o grupo já participou e foi convidado para diversos festivais importantes, como Rock in Rio​ (RJ), SIM São Paulo​, Festival MADA​ (RN), Buzina Festival​ (SP), Festival DoSol​ (RN), Festival Se Rasgum​ (PA), Festival MALOCA​ (CE) Festival Ponto.CE​ (CE) além de outros shows em diversas cidades do País e assim vão traçando com vontade e determinação o que eles decidiram para as suas vidas: construir uma carreira de sucesso dentro da música.

Desde a produção do primeiro álbum, também surgiu a ideia de realizar uma série de ações, incluindo a produção de "lyrics", vídeos em que o foco está na letra da canção e onde é possível ver o desenrolar da história da música no plano de fundo. O grupo também se dedica a fazer intervenções urbanas (Lambe-Lambes) com trechos de suas canções. A dedicação do Projeto Rivera demonstra-se desde que os músicos construíram o estúdio, produziram e gravaram o seu próprio CD.

Atualmente o Projeto Rivera​ é a primeira banda a fazer parte da Agência Artística Porto Dragão​, do Instituto Dragão do Mar (Instituto de Arte e Cultura do Ceará)​.

Onde encontrar e escutar o som do Projeto Rivera?

Instagram: @projetorivera
Twitter: @ProjetoRivera
Youtube:  youtube.com/user/ProjetoRivera (aqui é possível escutar o novo álbum)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.