Pular para o conteúdo principal

Manchete do momento - PF investigará câmeras escondidas em apartamento de deputada federal Mecanismo estava em pleno funcionamento, em Brasília

  Polícia Federal (PF) investigará a instalação de câmeras escondidas encontradas em um apartamento da deputada federal Dayany Bittencourt (foto) (União-CE), em Brasília. O caso já estava sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, após o equipamento ter sido encontrado escondido em meio a disparadores de água e sensores de fumaça, em 2023. A entrada da PF no caso foi por determinação do ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, após reunir-se com a parlamentar. No ofício, Almeida Neto cita “suposta prática dos crimes de violação de domicílio e registro não autorizado de intimidade, cometidos contra a deputada durante o exercício do seu mandato e de sua atividade política”. Registros audiovisuais As câmeras foram encontradas por assessores da parlamentar em um apartamento alugado por ela na Asa Norte, em agosto do ano passado. Além de quatro câmeras espiãs, havia, no local, microfones, cabos de internet e um aparelho gravador DVR e um mo

Agenda cultural - Projeto Giro das Artes traz a Fortaleza o espetáculo teatral “Hamlet” do diretor suíço Boris Nikitin


As apresentações acontecem nos dias 11 e 12 de março no Cineteatro São Luiz com entrada gratuita.

Um dos principais nomes do teatro contemporâneo da Suíça, o diretor Boris Nikitin, traz a Fortaleza o espetáculo Hamlet, em cartaz nos dias 11 e 12 de março (domingo e segunda-feira), às 18 horas, no Cineateatro São Luiz. A programação integra o projeto Giro das Artes, que traz ao Ceará artistas de três países com espetáculos e atividades formativas nos campos da música, teatro e dança. No dia 12, às 14h, o diretor fará uma demonstração técnica e um bate-papo sobre seu trabalho com artistas convidados, em local a ser confirmado. Toda a programação é gratuita.

Em Hamlet o diretor se utiliza da obra shakespeariana como mote para uma reflexão sobre identidade, individualidade, ilusão e realidade. Em um misto de performance de documentário experimental e teatro-musical queer, o intérprete e eletro-músico Julian Meding assume o papel de um Hamlet contemporâneo que se rebela contra a realidade. 

O diretor de teatro, autor e ensaísta Boris Nikitin, nascido em Basileia, na Suíça, e filho de imigrantes ucranianos-eslovacos-franco-judeus, escreve e dirige na cena internacional do teatro independente. Nos últimos dez anos, seus trabalhos refletiram a representação e a produção da realidade e da identidade na política, na economia, na religião, nas histórias pessoais e nas artes. As peças, os textos e os programas de Nikitins sempre procuram o deslumbrante limite entre o desempenho e o teatro ilusão, destacando o ambíguo e o potencial em que a individualidade e a capacidade de atuar tornam-se conceituais recentemente.

O GIRO DAS ARTES

Uma simbólica volta ao mundo a partir de espetáculos de música, teatro e dança. Essa é a proposta do Giro das Artes, projeto que traz a Fortaleza artistas daFrança, Espanha e Suíça, com espetáculos e atividades formativas. A mostra conta com um apanhado das dimensões e possibilidades de manifestações artísticas proporcionadas pelas diversidades históricas, geográficas e sociais dos territórios onde as obras foram criadas. O intercâmbio cultural experienciado pelo público é expandido por meio da realização de residência artística, workshop e palestra.

A estreia do Giro das Artes foi no início de março com o grupo de música da Espanha aupaQUARTET, e segue agora com o espetáculo teatral Hamlet, do diretor suíçoBoris Nikitin. Em maio a dança será contemplada no projeto pelas companhias francesas Kubilai Khan investigations, com Black BeltHerman Diephuis, que traz a obra Tremor and More, ambos no dia 4 de maio no Cineteatro São Luiz. Grupos locais de dança participarão do workshop em data a ser confirmada.

O Giro das Artes tem como realizadores a Quitanda das Artes, o Instituto BR Arte e o Cineteatro São Luiz. Patrocínio: Enel. Apoio cultural: Instituto Francês, Fundação suíça para a cultura Pro Helvetia, Embaixada da França no Brasil e Rede de Festivais - MIT SP, MID e Viva Dança. Produção executiva: Marco Zero. Produção: Cinco Elementos Produções. Apoio institucional: Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, através da Lei Nº 13.811, de 16 de agosto de 2006.

SERVIÇO

TEATRO: Giro das Artes apresenta Hamlet, de Boris Nikitin (Suíça) – Dias 11 e 12 de março (domingo e segunda-feira), às 18h, no Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 – Centro, Fortaleza-CE). GRATUITO. No dia 12, às 14h, acontece uma demonstração técnica e bate-papo para artistas convidados, em local a ser confirmado. Interessados devem enviar e-mail para contato@quitandadasartes.com. Informações: (85)3235.4063.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.