Pular para o conteúdo principal

PM vira réu por morte de idosa com tiro de fuzil no Morro do Turano Crime aconteceu em 2023, durante ação da Polícia Militar na comunidade

  A 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada do Rio de Janeiro denunciou um policial militar pelo homicídio de Severina da Silva Nunes, de 63 anos. O crime aconteceu em 15 de junho de 2023, durante uma ação da Polícia Militar na Comunidade do Turano, na Zona Norte.  De acordo com as investigações, Severina e uma vizinha, Kecia da Silva, grávida de 8 meses, foram atingidas em um bar, na Rua Joaquim Pizarro, enquanto tomavam café. Kecia ficou ferida por estilhaços, foi levada para o hospital e se recuperou. O bebê nada sofreu.  Na ação penal, o promotor de Justiça Alexandre Themístocles destaca que o denunciado, Wesley Pereira de Lima Nascimento, que era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Turano, colocou o seu fuzil pela janela da viatura e, mesmo na ausência de qualquer situação de risco à vida ou à integridade física dos policiais ou de terceiros, de modo irrazoável e desproporcional, abriu fogo na direção do alto do morro. “Logo em seguida, depois d

Material encontrado no corpo de garota de cinco anos é de "Casim", confirma exame

"A versão apresentada por Antônio Carlos dos Santos Xavier, o “Casim”, de que não teria sido o autor do estupro e assassinato da menina Alanis Maria Laurindo, 5, encontrada morta no dia 8 de janeiro deste ano, não tem fundamento. Um exame realizado por legistas da Perícia Forense do Estado do Ceará confirmou que o material recolhido no corpo da criança durante a necrópsia, contém amostras do DNA de Casim. O resultado do laudo, que tem caráter conclusivo, foi encaminhado ao delegado Lira Ximenes, do 12º Distrito Policial. A informação é do Jornal O Povo deste sábado (13).

Segundo O POVO apurou, com o exame de DNA está caracterizada a autoria material do delito por parte de Casim e a probabilidade de erro é de 0,001%. Para a análise pericial foram colhidas amostras de sangue, cabelo, esperma, resíduos de roupa e pele do acusado para comparar com o que foi encontrado no corpo e vestimentas da garota Alanis Laurindo.

Uma das comparações se deu por causa do recolhimento de “dois filamentos negros, crespos (pelos pubiano de adulto)”, que estavam aderidos ao abdômen da vítima. O resultado do exame de DNA ficou pronto no último dia 5, quando se completaram 30 dias do estupro e esganamento da criança. Como é praxe em exames do gênero, foi realizada ainda uma contraprova.

De acordo com apuração do O POVO, a nova peça relativa ao crime afasta a versão de inocência apresentada por Casim e de que outras pessoas participaram da cena do crime. Mas não altera o resultado das investigações, pois o delegado Lira Ximenes já havia encaminhado à 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua o inquérito. Antônio Carlos foi indiciado por homicídio qualificado, estupro e ocultação de cadáver.

Ministério Público questiona exame que aponta transtorno mental em Casim
Ontem, o promotor Sílvio Lúcio C. Correia Lima afirmou em ofício enviado ao juiz Luiz Bessa Neto, da Vara de Execução Penal e Corregedoria dos Presídios, que não aceitava a tese de que Antônio Carlos Xavier tem transtornos mentais. O acusado, segundo Sílvio Lúcio, é um “maníaco sexual“.

Para o promotor, Casim “possui inteligência aguçada. Por isso, opinei pela manutenção da pena (por um estupro e tentativa de homicídio anterior ao de Alanis) para que não seja transformada em medida de segurança”, escreveu Sílvio Lúcio C. Lima.

Um exame, realizado por uma equipe multidisciplinar, constatou que o acusado seria portador de “transtorno de personalidade antissocial”. E verificou ainda que ele apresenta indício de periculosidade e que foi violentado sexualmente por um vizinho aos seis anos de idade, o que lhe provocou trauma e revolta. O estuprador está preso na Casa de Privação Provisória da Liberdade III, em Itaitinga."

Fonte:Portal Jangadeiro Online,com informações do Jornal O Povo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.