Pular para o conteúdo principal

Belchior: Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro” volta a Fortaleza de 10 à 12 de maio

  “Belchior – Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro” ressurge vibrante nos palcos, trazendo consigo a memória, a poesia e a filosofia de um ícone da Música Popular Brasileira, Antônio Carlos Belchior. Sob a direção de Pedro Cadore, apoio do Ministério da Cultura e com o patrocínio exclusivo da Infraero Aeroportos, a peça mergulha no universo do compositor cearense, apresentando não apenas uma biografia, mas uma imersão na mente de um dos artistas mais misteriosos do cenário musical brasileiro. O espetáculo faz únicas apresentações em Fortaleza de 10 a 12 de maio no Theatro José de Alencar. O musical, que já passou em 2019 pela capital e foi um grande sucesso, faz sessões na sexta e sábado às 20h e domingo às 18h. A narrativa, construída por Pedro Cadore e Cláudia Pinto, se desdobra a partir de trechos de entrevistas do próprio Belchior, proporcionando ao público um vislumbre da juventude do artista e suas reflexões sobre um mundo em constante desconcerto. O espetáculo destaca

Sesc Cordel acontece na quinta-feira (9)

O Sesc* realiza, na próxima quinta-feira (9), mais uma edição do Sesc Cordel em Juazeiro do Norte. Realizada em parceria com o Programa Ceará Diverso, a programação acontece a partir das 19h, no Teatro Sesc Patativa do Assaré, com acesso gratuito.

Na ocasião, serão lançados dois cordéis. “Poesia do Padre Cícero”, de Cícero Wilson da Silva, que aborda de maneira original fatos e histórias relacionadas à vida de Padre Cícero. E, “Lendas de Caririaçu”, escrito pelos alunos da Escola Estadual de Ensino Médio São Pedro, de Caririaçu. Instruído pelo cordelista e xilógrafo, Francisco Bruno Elias da Silva, o cordel foi desenvolvido através do projeto “Sesc Cordel vai às escolas”, que ministra oficinas de produção de Literatura de Cordel para alunos da rede pública de ensino.

Ainda como parte da programação, através do Ceará Diverso, acontece cantoria com os repentistas Chico Alves do Iguatu e Joás Rodrigues. Terá ainda a participação de Tranquilino Ripuxado e outros artistas da região.

Sesc Cordel
O Projeto de literatura de cordel acontece de forma mensal nas Unidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Crato, Sobral, Iguatu e Sesc Ler, com o objetivo de publicar a produção literária de novos cordelistas, para fomentar, promover e difundir a poesia popular. 


SERVIÇO
Sesc Cordel
Local: Teatro Sesc Patativa do Assaré da Unidade Juazeiro do Norte (Rua da Matriz, 227)
Data: 9/7
Horário: 19h
Informações: (88) 3512.3355/ 3587.1065

:::Gratuito:::

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.