Pular para o conteúdo principal

No PV, Ferroviário e Aparecidense/GO ficam no empate

  Créditos: Lucas Emanuel/FCF O Ferroviário fez a sua estreia dentro de casa pelo Campeonato Brasileiro Série C. Diante da Aparecidense/GO no estádio Presidente Vargas, o Ferrão ficou no empate por 2 a 2 com a equipe goiana, e ganhou um ponto na classificação, o seu primeiro no certame. O Tubarão da Barra saiu na frente com Alisson aos 27 minutos de jogo, mas a Aparecidense virou o marcador antes do fim do primeiro tempo. O gol de empate saiu com Léo Rafael aos 28 minutos da etapa complementar. O Ferroviário tem compromisso na próxima segunda-feira, 6, quando encara o São Bernardo/SP fora de casa. Daniel França Departamento de Comunicação Federação Cearense de Futebol (85) 32066523 imprensa@futebolcearense.com.br

Museu da Indústria participa de Sábado Fotográfico

O Museu da Indústria, equipamento do Serviço Social da Indústria (SESI/CE), participa neste sábado, 30/01, do Sábado Fotográfico, um percurso pelas principais exposições de fotografias da cidade. No Museu, está em cartaz, a mostra coletiva de galegos “Território Expandido”.

Os participantes iniciam a visita às 10h, pela mostra coletiva de fotógrafos cearenses, lançada nos Encontros de Agosto de 2015, “Territórios Expandidos”, em cartaz no Sobrado Dr. José Lourenço. Em seguida, passam pelo Espaço Cultural dos Correios para visitar a exposição Caminho das Abelhas e finalizam no Museu da Indústria. Em seguida, reúnem-se no Passeio Público para almoçar. Silas de Paula e


TERRITÓRIO EXPANDIDO

Resultante do intercâmbio promovido pelo Encontros de Agosto com o Festival Outono Fotográfico (Galícia), a mostra coletiva de galegos parte de “visões particulares bem diferenciadas e vai criando um discurso unificador que explora os diferentes jeitos de proceder na criação fotográfica atual na Galiza, e que mostra como os e as galegas habitamos a nossa terra, documenta a relação que temos com o território e fala da nossa identidade, que aliás não é uma maneira isolada pois é comum a toda uma cultura da galeguidade que exportamos ao mundo e que deu em se chamar noutros pontos do mundo lusofonia ou brasilidade”, segundo o curador, Vitor Nieves.

Os fotógrafos: Daniel Díaz Trigo, Jose Romay, Berto Macei, Eva Díez, Carla Andrade, Damián Ucieda, Luís Díaz Díaz, Marta Moreiras, Luís Barreiro.

Em cartaz no Museu da Indústria até o dia 30/01.


TERRITÓRIOS E CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES


Encontros de Agosto de 2015, "Territórios e Identidades" reflete a relação existente entre a imagem e a busca por lembranças e significados, com a finalidade de provocar estranhamento ou afinidades em ideias e sensações.

Em cada ensaio, as escolhas vão além do enquadramento, das cores marcantes ou dos tons de cinza. As fotografias revelam inquietações próprias de cada autor, propõem interações estéticas e conceituais e apontam questionamento sem constante diálogo com o espectador.

Os fotógrafos: Alex Hermes, Aziz Ary, BetoSkeff, Célio Celestino, Elizabeth Guabiraba, Fernanda Oliveira, Grupo Discussões Fotográficas, Henrique Torres, Iana Soares, Igor Grazianno, Jota Pê Correia, Julia Braga, Laís Pontes, Leonardo Ferreira, Leonardo Jucá, Marieta Rios, Marília Oliveira, Markos Montenegro, Ney Onofre, Priscila Smiths, Régis Amora, Ruth Menezes, Sérgio Carvalho, Sheila Oliveira, Valdir Machado Neto.

Curadoria: Silas de Paula, Ângela Ferreira e Vitor Nieves.

Em cartaz no Sobrado Dr. José Lourenço até o dia 27/02.


CAMINHO DAS ABELHAS

O município cearense de Irauçuba (que significa “Caminho das Abelhas” na língua tupi) traz as idiossincrasias de ser o local mais seco do Estado, mesmo sem a pecha de ser o mais pobre do Estado. A economia nas tramas do artesanato, balança ainda como a “capital da rede” e equilibra a ancestral agricultura e renitente pecuária implantada no século XVII, hoje reduzida a poucas cabeças de gado, entre riquezas envolventes de narrativas humanas e grande valor cultural em pleno sertão nordestino. “A proposta de “Caminho das Abelhas” é dar visibilidade e conhecimento público à paisagem causticante mas, também, humana e rica em cultura e história, sensibilizando a sociedade para o desolador processo de desertificação que acontece na região”, lembra o curador Assaoka.

Os fotógrafos: Vanessa Andion, Silas de Paula, Sérgio de Carvalho, Paulo Gutembergue, Iana Soares e Markos Montenegro.

Em cartaz no Espaço Cultural dos Correios até o dia 19 de março.


SERVIÇO

Sábado Fotográfico, um passeio pelas principais exposições de fotografia da cidade.

Data: 30 de Janeiro, às 10h

Local: Início às 10h no Sobrado Dr. José Lourenço, seguindo para o Espaço Cultural Correios e finalizando no Museu da Indústria.

Mais informações: (85) 3261 0525

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.