Pular para o conteúdo principal

Sub-17: Fortaleza goleia Tirol e permanece invicto no Cearense

  Na tarde desta segunda-feira (29), o Fortaleza entrou em campo pela décima rodada do Campeonato Cearense Sub-17, diante da equipe do Tirol, no Estádio Raimundo de Oliveira, e saiu vitorioso pelo placar de 5 a 0. Juan Fidelis (2x), Caio Wesley, Kauan Saturnino e Gerlanio marcaram para o Leão do Pici. Com o resultado, o Tricolor de Aço chega aos 28 pontos na competição. Foto: João Moura / Fortaleza EC O JOGO A partida começou bastante disputada. Com ambas as equipes marcando forte, o Fortaleza encontrou dificuldades nos minutos iniciais para penetrar a zaga adversária. Apenas aos 20 minutos, após bom passe de Luan, Caio Wesley fez uma bonita finalização de fora da área e conseguiu abrir o placar. Com a vantagem, o Leão do Pici cresceu e mandou na partida. 16 minutos após o primeiro gol, em linda triangulação, Kauan Saturnino ganhou no corpo da zaga e passou para Juan Fidelis, livre de marcação fazer o segundo. Fotos: João Moura / Fortaleza EC Na etapa final, o Fortaleza chegou ao terce

Proposta da Prefeitura reduz ARIE da Matinha do Pici pela metade

O vereador João Alfredo (PSOL) criticou, durante pronunciamento na manhã desta quinta-feira, dia 10, a proposta da Prefeitura de Fortaleza para a Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) da Matinha do Pici, que reduz em quase 50% a proposta original feita ele e aprovada pela Câmara em outubro do ano passado. A iniciativa do parlamentar do PSOL pretende criar uma área de proteção ambiental para a mata de tabuleiro no entorno do açude Santo Anastácio, no Campus do Pici, mas foi vetada pelo prefeito Roberto Cláudio em novembro de 2015.

Cinco dias após o veto, o chefe do Executivo deu entrada na Câmara Municipal com projeto de lei idêntico ao texto proposto por João Alfredo, modificando apenas as coordenadas que definem a ARIE. Na justificativa para derrubar a proposta da oposição, o prefeito alega que havia “atecnias e imprevisões” no texto. “Se um vereador apresenta um projeto e outro tem alguma discordância, faz-se uma emenda, mas não anular um projeto para submeter de novo o mesmo texto”, defendeu o vereador do PSOL.

A ARIE original possui 82,59 hectares e abrange o entorno do Açude Santo Anastácio e o trecho referente às áreas úmidas após o sangradouro e ao longo do riacho afluente do Rio Maranguapinho. A zona de proteção da Prefeitura inclui 42,62 hectares, contemplando apenas entorno do Açude. “Essa ARIE foi definida por uma equipe interdisciplinar, fundamentada cientificamente e fruto inclusive de reuniões com equipe do então reitor da UFC, professor Jesualdo Farias. Já a área modificada pela Prefeitura a gente não sabe como foi definida”, criticou João Alfredo.
Mapas 1
De acordo com ele, a proposta original foi aprovada depois de consenso entre todas as bancadas da Câmara, na sessão do dia 15 de outubro. “Qual então não foi a minha surpresa e indignação ao ver que essa matéria foi vetada integralmente pelo prefeito! Não foi a um ou outro artigo, foi um veto com gosto”, enfatizou o vereador. “Mas o projeto do prefeito é exatamente o mesmo projeto que eu apresentei, só muda as coordenadas e não tem base científica”, afirmou. O próximo passo é uma reunião da Comissão de Meio Ambiente que reunirá representantes da Prefeitura e professores da UFC que formularam o parecer técnico para discutir as questões técnicas dos dois projetos.
Mapas 3
Confira apresentação utilizada no pronunciamento: http://migre.me/tc4Ze

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.