Pular para o conteúdo principal

Petrobras assina memorando de intenções para projeto de eólica offshore no RN Companhia conduz a maior campanha de mapeamento no Brasil

  Petrobras e o governo do Rio Grande do Norte assinaram, nesta segunda-feira (29/04), um Memorando de Entendimentos que prevê estudos sobre a viabilidade da implantação de um projeto piloto de eólica  offshore  no estado. O memorando prevê que o Rio Grande do Norte promova ações como o alinhamento do projeto com programas e políticas estaduais, apoio aos processos necessários para estudos e pesquisa para o desenvolvimento e implantação de projeto e fomente ações para melhoria da região onde o projeto piloto será implementado. A Petrobras irá disponibilizar estudos sobre os possíveis impactos ambientais e sociais decorrentes da instalação do projeto, atuando em sinergia para a viabilização do projeto piloto. “A Petrobras vem estabelecendo parcerias com instituições e empresas, visando a aquisição de conhecimento e capacitação no segmento de eólicas offshore, no sentido de avaliar futuros projetos e oportunidades neste segmento. O Rio Grande do Norte tem uma vocação natural, um regime d

Exposição leva ateliê e obra de Espedito Seleiro ao Iguatemi



Dono de uma estética própria que estampa selas, gibões, chapéus, calçados, bolsas e até poltronas, o artista cearense Espedito Seleiro é tema da exposição gratuita “Mestre Espedito Abre Sua Casa”, em cartaz no Shopping Iguatemi até 9 de outubro. Uma réplica de sua casa e de seu ateliê mostra o colorido, as formas, os cortes e as costuras originais em couro que o artesão de Nova Olinda, na região do Cariri, transformou num conceito de moda exclusivo e reverenciado em diversos países.

A trajetória do artista, que herdou muito cedo o talento do pai na confecção de selas e gibões com estilo próprio, é o tema central da exposição. Num espaço de mais de 60 metros quadrados, estão expostas 38 peças, algumas produzidas exclusivamente para a mostra.

“O Iguatemi tem centenas de vitrines ditando moda, dentre elas marcas locais, pois sempre valorizamos a criatividade e a originalidade dos cearenses. Atualmente, o Espedito Seleiro é apontado como um dos grandes expoentes da estética brasileira, sendo reconhecido como tendência em eventos fashion nacionais e internacionais. Com a exposição, o shopping abre espaço para mostrar ao público do Ceará a vida e o trabalho de um artista local que está encantando plateias e consumidores de moda no mundo todo”, destaca Wellington Oliveira, superintendente do Iguatemi.

A exposição Mestre Espedito Abre Sua Casa é aberta ao público de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos das 14h às 20h, no segundo piso da expansão do Iguatemi. Uma das atrações é o tapete do local, todo em couro, pois o artista nunca havia produzido esse tipo de peça. O acervo de 38 peças está reunido pela primeira vez e o público do shopping tem o privilégio de conhecer de perto cada detalhe da vida e da obra do cearense que ganhou fama exportando a beleza e o talento do sertão.

Tradição e sucesso

Espedito Seleiro é filho de seu Raimundo Seleiro, o criador da famosa “sandália quadrada de Lampião”. Com seu talento, levou a tradição de Nova Olinda para os lugares mais prestigiados do mundo da moda, do cinema e do design. Em 2011, recebeu a Ordem do Mérito Cultural, do Ministério da Cultura. Seu sucesso veio através de peças que viraram referência no meio artístico e em lojas de grife. Ele criou o gibão de Marcos Palmeira no filme O Homem que Desafiou o Diabo, produziu peças para coleções de marcas como Farm, Cavalera e Cantão, sua obra foi tema de exposição na São Paulo Fashion Week e, em parceria com os irmãos Campana, criou uma linha de móveis intitulada Coleção Cangaço.


Exposição Mestre Espedito Abre Sua Casa
Data: 25 de setembro a 9 de outubro
Local: Shopping Iguatemi – 2º piso da Expansão
Horário: Segunda a sábado, das 10h às 22h; aos domingos das 14h às 20h
Ingressos: Entrada gratuita

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.