Pular para o conteúdo principal

Saúde envia profissionais, medicamentos e insumos ao RS Material é suficiente para atender até 30 mil pessoas por 30 dias

  Ministério da Saúde confirmou a mobilização de 60 profissionais do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) e do Grupo Hospitalar Conceição (GhC) para dar assistência à população gaúcha afetada pelos temporais que assolam a região. Equipes da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS), segundo a pasta, também chegaram ao estado para reforçar o atendimento. O objetivo é que os profissionais atuem para diminuir o risco de exposição da população, além de reduzir doenças e agravos. Em nota, o ministério informou ter enviado ao estado 20 kits emergência, compostos por 32 tipos de medicamentos e 16 tipos de insumos cada, incluindo luvas, seringas e ataduras. O material é suficiente para atender até 30 mil pessoas por um período de 30 dias. >> Chuvas no RS: por que chove tanto no estado? Entenda as causas A pasta vai instalar ainda um Centro de Operações de Emergência (COE) para eventos naturais extremos no estado. “O COE permite a análise de dados e informações para subsidiar

Começa hoje o “Conecta – Festival Artes sem Fronteiras” na Praça Clóvis Beviláqua com música, gastronomia e entrada gratuita

Muita música, gastronomia, arte visual e artesanato no primeiro dia do “Conecta – Festival Artes sem Fronteiras”. Nesta quarta-feira (23), a partir das 17 horas, o festival recebe o público para uma programação para todas as idades. A partir das 18h, a música toma conta da Praça Clóvis Beviláqua com a apresentação das bandas Beat N’Jazz c/ Di Ferreira, Capotes Pretos na Terra Marfim, Gustavo Portela, Naviguer e Old Brooks Room. 

O evento tem entrada gratuita e acontece na Praça recém-reformada, localizada em frente à Faculdade de Direito e ao lado da Casa do Barão de Camocim, imóvel tombado como patrimônio histórico municipal e que recebe a edição anual da Casa Cor.

O “Conecta – Festival Artes sem Fronteiras” é promovido pelo Instituto Solaris e tem o apoio cultural da TIM, do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria de Cultura (Secult) e da Prefeitura Municipal de Fortaleza através da Secretaria de Cultura (Secultfor).

Gastronomia ao vivo
Além das tendas gastronômicas com comidas genuinamente cearenses, o evento também realizará, todos os dias, uma aula show. Para o primeiro dia, o Festival apresentará, na tenda Grupo de Estudos Alencarinos, a aula: “Tilápia Cozida ao Natural no Cajá Umbu”, com o chef Élcio Nagano, às 20 horas. Élcio Nagano é chef de cozinha com reconhecimento nacional e coordenador do curso de gastronomia da Faculdade Fanor-Devry.

Para a participação na Aula Show, os 20 primeiros que se inscreverem na tenda terá a oportunidade de degustar o prato feito durante a aula. Todos podem assistir, mas somente os primeiros 20 inscritos terão a chance de provar.

Mostra de Design, Moda e Artesanato
O artesanato cearense, considerado um dos mais ricos e diversificados do país, possui ampla repercussão e reconhecimento no Brasil e em outros países, seja pela qualidade dos artistas e profissionais envolvidos, seja pela beleza e criatividade de suas produções amplamente consumidas em diversos pontos de venda da capital e interior. Durante todos os cinco dias de “Conecta – Festival Artes sem Fronteiras”, a partir das 17 horas, haverá Mostra de Design, Moda e Artesanato realizada sob a curadoria do Babado Coletivo, com 50 artesãos selecionados, criadores e designers que trarão produtos de diversos gêneros e estilos.

Sobre Beat N’Jazz c/ Di Ferreira
Conhecida por sua energia no palco e sua potência vocal, Di Ferreira é um dos nomes de maior destaque na nova cena musical do Ceará. Depois de consagrar-se interpretando grandes hits do pop mundial e da música electronica com a banda The Dillas, a diva agora se prepara para uma nova experiência sonora e estética juntamente com o multi-instrumentista e produtor musical Claudio Mendes, que dirige os trabalhos musicais de Lorena Nunes, Nayra Costa, Camila Marieta e acompanha artistas como Artur Menezes, Gustavo Portela, Pantico Rocha e David Ávila.

Sobre Capotes Pretos na Terra Marfim
Desde 2012 os fins de tarde no calçadão da Beira Mar, na praça Luíza Távora, no Dragão do Mar e no Parque do Cocó, ganharam novos ares. A banda conta com dois trabalhos já lançados, o EP “A Casa” (2013) e o álbum “Capotes Pretos na Terra Marfim” (2015), este foi produzido pelo Mocker Studio. O álbum é totalmente orgânico, com guitarra, violão, baixo, bateria, violoncelo, percussões, metalofone, piano, trombone, trompete, flugelhorn, sax tenor, clarinete, flauta transversal, banjo, ukulele e até o peculiar charango, todos captados em estúdio.

Sobre Gustavo Portela
O novo trabalho de Gustavo Portela é uma busca minuciosa sobre a música de origem africana que deixou marcas fortes por toda a América Latina. Da cumbia ao baião, o Banzo retrata entre outras coisas a solidão, que também é vivenciada no palco. A canção da saudade. Banzo representa o sofrimento de todo ser que é retirado de seu lar. Banzo (do quimbundo mbanza, "aldeia") era como se chamava o sentimento de melancolia em relação à terra natal e de aversão à privação da liberdade praticada contra a população negra no Brasil na época da Diáspora africana. Foi também uma prática comum de resistência à escravidão.

Sobre Naviguer
Naviguer é um projeto lançado no ano de 2015, formado por Matheus Oliveira e Lucas Neto. O duo tem influências da banda Indie britânica “The XX” e da banda de rock psicodélico australiano “Tame Impala”. O intuito do duo é inovar no cenário da música cearense e trazer elementos eletrônicos misturados ao gênero Indie, ainda não muito explorados pelos artistas daqui. O nome “Naviguer” escolhido por Matheus e Lucas faz menção ao ato de navegar, como se quem ouvisse o som estivesse perdido no mar, fazendo referência ao “mar da vida”. As músicas que têm um estilo psicodélico é variante do rock e trazem aos ouvintes uma sensação de “viagem”, “loucura”, “subjetividade” e “alucinações”. Os instrumentos usados são guitarra, baixo e efeitos sonoros especiais.

Sobre Old Books Room
Old Books Room é uma banda rock alternativo formada por Reinaldo Ferreira (guitarra/voz), Ricardo Ferreira (guitarra/voz), Diego Fidelis (baixo/backvocal), Felipe Portela (teclados), e Davy Nascimento (bateria), em Fortaleza no ano de 2011. Guitarras furiosas, baixo pulsantes, bateria pesada e dinâmica, e sintetizador atmosférico. É na fonte tão “cool”, quanto poderosa dos anos 80,90, e 2000 que o grupo vai buscar referências para o seu trabalho. Com uma sonoridade alternativa, que vai do Indie Rock, ao Grunge, e ao Shoegaze/Dream Pop, a banda vem conquistando espaço no cenário musical cearense, sendo reconhecida fora do estado também. 

Conecta – Festival Artes sem Fronteiras
Data: dias 23, 24, 25, 26 e 27 de novembro
Local: Praça Clóvis Bevilaqua, em frente à Faculdade de Direito.
Horários: De 17 horas às 23 horas
Entrada: Gratuita

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.