Pular para o conteúdo principal

Manchete do momento - PF investigará câmeras escondidas em apartamento de deputada federal Mecanismo estava em pleno funcionamento, em Brasília

  Polícia Federal (PF) investigará a instalação de câmeras escondidas encontradas em um apartamento da deputada federal Dayany Bittencourt (foto) (União-CE), em Brasília. O caso já estava sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, após o equipamento ter sido encontrado escondido em meio a disparadores de água e sensores de fumaça, em 2023. A entrada da PF no caso foi por determinação do ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, após reunir-se com a parlamentar. No ofício, Almeida Neto cita “suposta prática dos crimes de violação de domicílio e registro não autorizado de intimidade, cometidos contra a deputada durante o exercício do seu mandato e de sua atividade política”. Registros audiovisuais As câmeras foram encontradas por assessores da parlamentar em um apartamento alugado por ela na Asa Norte, em agosto do ano passado. Além de quatro câmeras espiãs, havia, no local, microfones, cabos de internet e um aparelho gravador DVR e um mo

PREFEITURA DE FORTALEZA PROMOVE SEMINÁRIO INTERNACIONAL PARA DISCUTIR POLÍTICAS PÚBLICAS

         A Prefeitura de Fortaleza promove, nos dias 26, 27 e 28 de janeiro, no Hotel Marina Park, o Seminário Internacional de Políticas Públicas Inovadoras para Cidades. Especialistas brasileiros e internacionais vão dividir com gestores municipais de Fortaleza  experiências aplicadas em áreas como mobilidade urbana, gestão pública e saúde.
Além do prefeito Roberto Cláudio e do governador Camilo Santana, também estarão presentes ao Seminário o ex-prefeito de Medellín Aníbal Gaviria; a Presidente Mundial do World Wide Fund for Nature WWF), Yolanda Kakabadse; o ex-vice-ministro de Infraestrutura da Colômbia, Javier Hernández; e a Diretora Executiva do Instituto Sul-Americano de Governo em Saúde, Carina Vance.
Segundo o Prefeito Roberto Cláudio, “o seminário é uma oportunidade para que o gestores locais possam ouvir especialistas com vasta experiência na aplicação de políticas públicas de sucesso, além de discutir os desafios da administração das cidades por  meio de relatos transformadores”.
É o caso da cidade de Medellín, que vai ser apresentado pelo ex-Prefeito Aníbal Gaviria. Medellín foi destaque no cenário mundial como referência em planejamento urbano após longo período de degradação e violência urbana. Em 2013, a cidade colombiana recebeu o título de “Cidade Mais Inovadora do Planeta”, segundo o Wall Street Journal e o Urban Land Institute.  Uma cidade que, nos anos 90, tinha índice de criminalidade atingindo o número de 429 mortes por 100 mil habitantes. Hoje, o número de assassinatos foi reduzido para 14.
A programação do evento inclui, ainda, nomes relevantes no cenário brasileiro, como o ex-ministro Ciro Gomes; o Presidente do Conselho de Administração do Porto Digital do Recife, Silvio Meira; o Presidente Executivo do Movimento Brasil Competitivo, , Cláudio Gastal; o Presidente do Instituto de Pesquisa – Locomotiva, Renato Meirelles; o Diretor Executivo da Fundação Estudar / Fundação Lemann,  Tiago Mitraud. No sábado (28), Ciro Gomes encerra o evento com o painel que trata da perspectiva para vida nas cidades brasileiras nos próximos 4 anos.
Como parte da programação do seminário, o vice-Presidente do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Hely Olivares, e o prefeito Roberto Cláudio lançam o livro “Políticas Pro-Inclusión: Herramientas prácticas para el desarrollo integral de las cuidades en América Latina”, de autoria dos consultores da CAF Pablo Vaggione e Elisa Silva. Na publicação, Fortaleza é destaque como um exemplo próspero em suas Políticas de Desenvolvimento de Baixo Carbono e as iniciativas em mobilidade urbana.
Responsabilidade ambiental
O Seminário Internacional segue uma política de responsabilidade ambiental com ações de neutralização de carbono, assim como uso do papel reciclável, convite virtual, parte do mobiliário foi produzido com material natural. No credenciamento, os convidados serão incentivados a adotar seu copo. O carro elétrico vai ser o meio de transporte dos palestrantes para chegar no evento, uma ação em parceria com o projeto VAMO (Veículos alternativos para mobilidade), da Prefeitura de Fortaleza.
Ao final do evento, vai ser gerado um relatório de emissões de GEE (gases de efeito estufa) que irá identificar o quantitativo exato das emissões. A proposta verde é neutralizar as emissões produzidas no seminário, por meio do plantio de árvores nos projetos de arborização urbana desenvolvidos pelo município, através da URBFor, Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza.
Serviço  
Seminário de Políticas Públicas Inovadoras para cidades   
Período: 26, 27 e 28 de janeiro de 2017.  
Local: Marina Park Hotel – Atlântico Hall  (entrada pela Rua Adolfo Caminha s/n),
*Evento somente para convidados. 

Veja mais informações sobre os palestrantes
FAUSTO NILO
Arquiteto/Urbanista formado pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Ceará. Coordenador do Plano Mestre Urbanístico Fortaleza 2040. Desenvolve projetos de edificações, complexos de uso público, equipamentos turísticos, planos diretores e projetos de urbanismo em diversificadas escalas. Entre as obras de edificação se destacam aquelas de uso público em que foi coautor, como a Reforma e Adaptação da Ponte dos Ingleses, o Mercado São Sebastião, a Nova Praça do Ferreira, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, a reforma e adaptação do Hotel Oásis Atlântico, vários centros educacionais e edifícios residenciais multifamiliares, todos em Fortaleza.
ANÍBAL GAVIRIA CORREA
Aníbal Gaviria Correa foi prefeito de Medellín de 2012 a 2015. Durante sua administração, Medellín foi considerada a cidade mais inovadora do mundo (The Wall Street Journal Group e Citigroup) por seu moderno sistema de transporte, sua política ambiental e pelos museus, centros culturais, bibliotecas e escolas públicas. A taxa de homicídios da cidade, que era de 429 pessoas para cada 100.000 habitantes, é hoje 14. A pobreza foi reduzida ao nível mais baixo na história de Medellín. Gaviria criou um novo modelo de desenvolvimento e ocupação sustentável. Estudou Administración de Negocios na Universidad EAFIT, de Medellín. Desenvolveu estudos sobre diferentes temas na Escuela de Extensión de la Universidad de Harvard, e participou de cursos da John F. Kennedy School Government da mesma instituição. Foi governador de Antioquia (2004 a 2007).
SILVIO MEIRA
Silvio Meira é PhD em computação pela University of Kent at Canterbury (Inglaterra) e professor associado da escola de Direito da FGV do Rio de Janeiro na cadeira de Inovação e Empreendedorismo. Foi, por 12 anos, cientista-chefe do C.E.S.A.R (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife). Criou e coordenou o programa de doutoramento em ciência da computação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). É um dos fundadores do Porto Digital, que transformou o centro histórico do Recife num parque tecnológico em que empresas locais são vizinhas de multinacionais como IBM, Microsoft, Motorola e Samsung. Atualmente, Sílvio Meira dedica-se à ARIES (Agência Recife para Inovação e Estratégia), desenvolvida por ele com incentivo da Prefeitura de Recife, que tem como objetivo pensar a cidade a longo prazo. Em 2007 foi eleito pela revista Época como um dos 100 brasileiros mais influentes do país e em 2011 foi escolhido pelo O Globo como a personalidade do ano na economia brasileira. Ele é autor do livro “Novos Negócios Inovadores de Crescimento Empreendedor no Brasil”, publicado pela Casa da Palavra.
CARINA VANCE
Ministra da Saúde do Equador (2012-2015) e Diretora do Instituto Sul-americano de Gobierno em Salud (ISAGS/UNASUL). É formada em Ciências Sociais pelo Liceu Internacional (Quito, Equador) e em Historia e Ciências Políticas pela Williams College (Massachusetts, EUA). Possui mestrado em Saúde Pública pela Universidade de Berkeley, Califórnia.
CLÁUDIO GASTAL
Cláudio Leite Gastal é graduado na área de Análise de Sistemas com mestrado em Sistemas de Informações. Atuou como professor Adjunto da Universidade Católica de Pelotas, onde foi coordenador do Escritório de Desenvolvimento Regional. Foi diretor das áreas Técnica e Administrativa, do Movimento Brasil Competitivo, entre 2002 e 2009 e, posteriormente, diretor presidente, entre 2009 e 2010. Secretário executivo da Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade da Presidência da República no período de 2011 a 2015. Entre as ações se destacam projetos nas áreas de Gestão, Inovação e Benchmarking, desenvolvidos junto ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação; Fórum Econômico Mundial; Agência de Desenvolvimento dos Estados Unidos, Fórum de Mercados Emergentes; Banco Interamericano de Desenvolvimento; Conselho de Competitividade Americano; Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial.
YOLANDA KAKABADSE
É Presidente Internacional do WWF (World Wide Fund for Nature ou World Wildlife Fund) desde 2010. Foi Ministra do Meio Ambiente do Equador (1998 a 2000). Foi Diretora Executiva da Fundação Natura em Quito. Criou a Fundação Futuro Latinoamericano, uma organização dedicada à promoção do desenvolvimento sustentável na América Latina. Coordenou a participação da sociedade civil na Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente e Desenvolvimento (Earth Summit) em Genebra, de 1990 a 1992. Presidiu a União Internacional para a Conservação da Natureza de 1996 a 2004. Foi professora-visitante da Yale’s School of Forestry and Environment Studies. Graduou-se em Psicologia Educacional pela Universidade Católica de Quito.
RENATO MEIRELLES
Comunicólogo e escritor, Renato Meirelles é Presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva. Foi fundador e presidente do Data Favela e do Data Popular, onde conduziu centenas de estudos sobre o comportamento do consumidor brasileiro. Em 2012, Renato fez parte da comissão que estudou a nova Classe Média Brasileira, na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República – SAE. Considerado um dos maiores especialistas em consumo e opinião pública do país, foi colaborador do livro “Varejo para Baixa Renda”, publicado pela Fundação Getúlio Vargas e autor dos livros “Guia para enfrentar situações novas sem medo” e  “Um País Chamado Favela”. Renato é colunista da revista Brasileiros e da Exame.com.
HELY OLIVARES
Vice-presidente de Desenvolvimento Social, Executivo da célula de Desenvolvimento Institucional e Assuntos Especiais da CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina. Coordenou o programa “Cities with a Future”, uma abordagem multissetorial para o desenvolvimento de soluções urbanas sustentáveis. Fundou o Latin American Journal, primeiro jornal latinoamericano da Harvard University. É mestre em Public Policy in Business and Government (Harvard Kennedy School of Government). Graduação em Economics em Latin American Studies (University of Texas, EUA).
JAVIER HERNANDEZ
Javier Alberto Hernández López é advogado e especialista em Gestão Pública e Instituições Administrativas pela Universidade de los Andes (Bogotá, Colômbia). Foi Diretor da equipe de estruturação e gerente do projeto de Sistema Integrado de Transporte Público em Bogotá. Foi Secretário de Trânsito e Transporte e membro das Juntas Diretivas do Instituto de Desenvolvimento Urbano (IDU) e Transmilênio de Bogotá, Vice-Ministro de Infraestrutura da Colômbia e Vice-Presidente da Agência Nacional de Infraestrutura (ANI). 
TIAGO MITRAUD
Diretor Executivo da Fundação Estudar/ Fundação Lemann, onde é responsável por programas de desenvolvimento de lideranças destinados a jovens. Graduado em Administração pela Universidade Federal do Paraná. Foi Presidente do Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores).
CIRO GOMES
Em 1982, com 25 anos, Ciro elegeu-se deputado estadual, pelo Ceará. Reeleito em 1986, assumiu a liderança do governo de Tasso Jereissati na Assembléia Legislativa do Ceará. Em 1988, foi eleito Prefeito de Fortaleza. Em outubro de 1990, é eleito Governador do Ceará, tornando-se o mais jovem governador da história do País. Também foi reconhecido como o Governador mais bem avaliado do Brasil. Ministro da Fazenda (1994). Candidato à Presidência da República nas eleições de 1998 e 2002. Ministro da Integração Nacional (2003-2006). Em outubro de 2006, Ciro Gomes foi o deputado federal mais votado proporcionalmente de todo o país: com 667.830 votos. Ciro Gomes é formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará e estudou na Harvard Law School. É também autor dos livros: No País dos Conflitos (1994); O Próximo Passo – Uma Alternativa Prática ao Neoliberalismo (1995), em parceria com o professor Mangabeira Unger; Um Desafio Chamado Brasil (2002).

PABLO VAGGIONE
Coodenador da ONU-Habitat México, Cuba e República Dominicana. Em 20 anos de experiência em mercados em desenvolvimento, trabalhou em projetos apoiados por agências governamentais, empresas de desenvolvimento e na maioria das principais instituições financeiras internacionais, como o Banco de Desenvolvimento Asiático, CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina, Banco Interamericano de Desenvolvimento e Banco Mundial. É mestre em Planejamento Urbano e Desenvolvimento pela Universidade de Harvard e pós-graduado em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade das Nações Unidas.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.