Pular para o conteúdo principal

Manchete do momento - PF investigará câmeras escondidas em apartamento de deputada federal Mecanismo estava em pleno funcionamento, em Brasília

  Polícia Federal (PF) investigará a instalação de câmeras escondidas encontradas em um apartamento da deputada federal Dayany Bittencourt (foto) (União-CE), em Brasília. O caso já estava sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, após o equipamento ter sido encontrado escondido em meio a disparadores de água e sensores de fumaça, em 2023. A entrada da PF no caso foi por determinação do ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, após reunir-se com a parlamentar. No ofício, Almeida Neto cita “suposta prática dos crimes de violação de domicílio e registro não autorizado de intimidade, cometidos contra a deputada durante o exercício do seu mandato e de sua atividade política”. Registros audiovisuais As câmeras foram encontradas por assessores da parlamentar em um apartamento alugado por ela na Asa Norte, em agosto do ano passado. Além de quatro câmeras espiãs, havia, no local, microfones, cabos de internet e um aparelho gravador DVR e um mo

PROJETO DE ESPORTE É LANÇADO NESTA TERÇA (21/02) PARA ATENDER A COMUNIDADE DO PAU FININHO NO BAIRRO PAPICU

O Projeto é desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social e a Polícia Militar do Ceará, oferecendo para crianças e jovens da comunidade aulas gratuitas de judô e jiu-jítsu. Atualmente, é realizado na comunidade do Campo do América, no bairro Meireles, e se estenderá para o bairro do Papicu e Presidente Kennedy, onde beneficiará 90 crianças e jovens em parceria com o Instituto JCPM e os shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy
            A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social e a Polícia Militar do Ceará, em parceria com o Instituto João Carlos Paes Mendonça (JCPM) de Compromisso Social e o RioMar Fortaleza, lançam na próxima terça-feira, dia 21 de fevereiro, o Projeto Arte Suave na comunidade do Pau Fininho, localizada no bairro Papicu. Com a presença do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, o lançamento acontecerá às 9h da manhã, na sede da 4ª companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar, em frente ao shopping RioMar Fortaleza, e dará início a um novo ciclo de aprendizado na comunidade local.
Marcando o momento também estarão os alunos da sede do Campo do América, a comunidade local, representantes da Polícia Militar, dos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy e do Instituto JCPM. No dia, os novos alunos de 8 a 14 anos de idade receberão os kits de apoio, contendo bolsa, kimono, blusa, boné e squeze, e já iniciarão as aulas que ocorrerão nos períodos das manhã e da tarde, de segunda a sexta-feira, em uma sala montada para atender o projeto na sede do Batalhão.  
 “É muito gratificante ver que o Projeto Arte Suave tem apresentado resultado positivo e aproximado a polícia da comunidade. Hoje, nós, policiais militares, somos referência e exemplos para as crianças, tudo isso graças à parceria e amizade desenvolvidas dentro do Projeto”, explica o Sargento Cavalcante.  
Para o coordenador do Instituto JCPM de Compromisso Social em Fortaleza, Edgard Cruz, a parceria com o projeto é uma forma de contribuir com o desenvolvimento pessoal e cidadão de jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social.  
Zona Oeste da Cidade também será beneficiada com o projeto
            Além de beneficiar os  jovens do Papicu, o projeto Arte e Suave também atenderá 30 jovens do bairro Presidente Kennedy. As atividades na região começam no dia 07 de março e ocorrerão nas terças e quintas, manhã e tarde, na Associação Sorriso da Criança. As aulas de judô e jiu-jitsu serão ministradas por policiais militares e contarão também a parceria do Instituo JCPM de Compromisso Social e do shopping RioMar Kennedy.
SOBRE O PROJETO ARTE SUAVE
O projeto Arte Suave promove o esporte como ferramenta motivadora de cidadania. Funcionando diariamente, de segunda a sexta-feira, a iniciativa é sem fins lucrativos e leva a prática do jiu-jítsu e judô para crianças e jovens de baixa renda e policiais militares. Atualmente, o Projeto acontece na comunidade do Campo do América, no bairro Meireles, onde obteve o resultado de 81,11% de aproveitamento nas competições em que participaram no decorrer do primeiro ano de existência.
Idealizado pelo Sargento PM Napoleão Cavalcante, faixa preta em jiu-jítsu, o projeto iniciou em junho de 2015 com intenção de prevenir a o uso de drogas e a violência em comunidades carentes. Por meio do acompanhamento dos professores é observado o comportamento e interesse do aluno, destacando valores como respeito e disciplina.
SOBRE O INSTITUTO JCPM DE COMPROMISSO SOCIAL
O Instituto JCPM de Compromisso Social (IJCPM) conta com duas unidades em Fortaleza, uma no bairro Papicu (na entrada principal do shopping RioMar Fortaleza) e uma no Presidente Kennedy (na entrada do shopping RioMar Kennedy). O IJCPM oferece cursos de Qualificação para o Varejo gratuitos e são realizados em parceria com o Senac/CE com intuito de capacitar jovens para atuar no varejo e elevar a escolaridade para que tenha melhores oportunidades de atuar no mercado de trabalho. O IJCPM atende prioritariamente os moradores dos bairros do entorno dos shoppings RioMar Papicu e RioMar Kennedy. Além dos cursos para o varejo, oferece oficinas multidisciplinares  de português, matemática, inglês e informática, oficinas de férias e cursos de aperfeiçoamento. No ano de 2016, as duas unidades de Fortaleza capacitaram mais de 1.400 jovens no Programa de Qualificação para o Varejo e mais de 1.000 jovens foram encaminhados para o mercado do trabalho.
LANÇAMENTO PROJETO ARTE SUAVE – COMUNIDADE PAU FININHO
Data: 21/02/2017 (Terça-feira)
Local: 4ª Cia/ 8º Batalhão da Polícia Militar – Av. Desembargador Lauro Nogueira, 1863, Papicu (em frente ao RioMar Fortaleza)

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.