Pular para o conteúdo principal

*Prefeitura de Fortaleza entrega 1ª Unidade Móvel do Projeto Costurando o Futuro* _O equipamento

 funcionará, por dois meses, no bairro Antônio Bezerra_   A Prefeitura de Fortaleza entrega, nesta segunda-feira (29/04), a primeira Unidade Móvel do Projeto Costurando o Futuro. O equipamento idealizado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) ficará estacionado na Praça São Francisco das Chagas, no bairro Antônio Bezerra. Além de ser itinerante, a nova unidade também apresenta outra novidade, pois diferente das demais já instaladas pelo programa, ela vai disponibilizar máquinas de costura para iniciantes e cursos para quem deseja aprender a costurar. O Costurando o Futuro é uma das ações da Prefeitura de Fortaleza que têm por objetivo capacitar e fomentar o empreendedorismo na cidade. Os projetos Fortaleza Capacita e Fortaleza + Futuro, por exemplo, realizam capacitações em parceria com o Senai, Senac e Sebrae, com as próprias costureiras do ateliê, para que se tornem empreendedoras qualificadas e donas do próprio negócio.   *Serviço:* Entrega da 1ª Unidade Móvel

Rede Cuca comemora três anos com investimentos e oportunidades

Em 2016, o equipamento registrou 332.404 atendimentos

A Prefeitura de Fortaleza comemora, neste dia 21 de fevereiro, os três anos da Rede Cuca, com programação especial. Além de vários projetos inéditos desenvolvidos em 2016, como o Viradão da Juventude e as Olimpíadas da Juventude, ações de sucesso ganharam continuidade e aperfeiçoamento, como o Projeto Integração, no qual alunos do nono ano do ensino fundamental público cumprem o segundo turno de atividades na Rede Cuca. As histórias vão para além dos números e se concretizam em sonhos realizados.
Investimento em oportunidades
Com mais de 730 mil jovens na Cidade, a Prefeitura de Fortaleza teve a juventude como uma das prioridades nos últimos anos. A Rede Cuca, como principal projeto da Coordenadoria de Políticas Públicas Especiais de Juventude, tem tido investimento expressivo, refletido em resultados crescentes e positivos para os jovens.
A respeito da participação juvenil, no primeiro ano da Rede (2014), a marca foi de 63.384 jovens. No ano de 2015, o número passou de 90 mil e, em 2016, quase 100 mil jovens participaram das atividades nos três equipamentos. Outros projetos adjacentes desenvolvidos na Rede Cuca no último ano conquistaram bons resultados, como o Projeto Integração e o Juventude na Onda. Em 2016, o equipamento bateu recordes, contabilizando 332.404 atendimentos.
A Prefeitura também ampliou o número de vagas em práticas esportivas e cursos de formação. Na comparação entre os anos de 2015 e 2016, a oferta de vagas teve um aumento de 18%, o que se reflete nas histórias de superação e sucesso diárias que a equipe de profissionais da Rede Cuca acompanham.

Projetos inovadores
Arraiá da Juventude
No mês de junho, 15 quadrilhas disputaram premiações no Arraiá da Juventude. Foi o primeiro ano em que a comemoração ocorreu no modelo competitivo. A premiação foi a maior do Estado do Ceará, o que garantiu projeção no meio junino. A festa foi sucesso e contou com a participação de mais de 2 mil pessoas nos Cucas Barra, Mondubim e Jangurussu.
Festival de Dança da Juventude de Fortaleza
O primeiro Festival de Dança da Juventude de Fortaleza, que aconteceu no mês de setembro, teve o intuito de promover um intercâmbio cultural e lançar os grupos de danças e artistas da Cidade. A iniciativa contou com a participação de 484 candidatos inscritos nas categorias balé clássico, danças urbanas, danças contemporâneas e livre.
Olimpíadas da Juventude de Fortaleza
As competições das Olimpíadas da Juventude de Fortaleza aconteceram durante todo o mês de junho. Foi a maior competição esportiva da Rede Cuca e a segunda maior do Estado do Ceará. Ao todo, foram 3.500 inscritos, distribuídos entre as 15 modalidades.
As Olimpíadas da Juventude deram vazão para o talento de muitos jovens atletas na nossa Rede, como por exemplo, a seleção Juventude Fortaleza de Vôlei, que ficou em segundo lugar no campeonato cearense. Jovens são treinados para participar de competições internacionais, como os atletas do triathlon Brendo Teleciro e Danilo dos Santos.
Juventude na Onda
O Juventude na Onda, projeto inédito em Fortaleza, apoia 15 escolinhas de surf, selecionadas por meio de edital, beneficiando 600 jovens. A iniciativa consiste em agregar conhecimentos e ajuda de custo para os instrutores de escolas de surf participantes. A ação visa contribuir para a formação de uma nova geração de instrutores, capazes de promover o desenvolvimento humano e cultural de jovens surfistas, localizados em áreas de vulnerabilidade.
I Viradão da Juventude de Fortaleza
Mais um evento inédito, o I Viradão da Juventude de Fortaleza teve como objetivo envolver ainda mais a juventude em práticas direcionadas à música, dança, teatro, literatura, esporte e empreendedorismo. Aconteceu no mês de agosto de 2016, na Rede Cuca. Foram 24 horas de uma programação diversificada, iniciando na sexta-feira (12/08) e encerrando no sábado (13/08), com oficinas, rodas de conversa, cinedebates, aulas de dança, práticas esportivas, além de atrações musicais, exposições e mostras de filmes.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.