Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil captura suspeito de ameaça e violência psicológica contra mãe em Sobral

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nesta quinta-feira (25), um homem de 29 anos, suspeito de ameaça e violência psicológica contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos. A captura aconteceu na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A investigação, desencadeada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, unidade especializada da PCCE, aponta que o suspeito, com antecedentes por nove crimes de ameaça, uma lesão corporal dolosa, além de crime de violência doméstica e dano, causava conflitos em casa. Diante da situação, a PCCE solicitou um mandado de prisão preventiva contra o investigado. O pedido foi deferido e cumprido pelos policiais civis da DDM de Sobral. O homem foi colocado à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa So

2° Festival de Malhação do Judas acontece neste sábado (15) em Fortaleza





Aberto ao público e já tradição em Fortaleza, o 2° Festival de Malhação do Judas será realizado neste sábado no Bairro Jardim América, às 18h.

O evento, idealizado pela Associação dos Moradores e Amigos do Jardim América e Adjacências (AAJA), contará com uma equipe de jurados convidados para a avaliação dos candidatos que contempla a criatividade do tema escolhido, melhor testamento do Judas, apresentação de figurino, entre outras atividades. Com premiação em dinheiro para o vencedor, as inscrições seguem até o dia 14 de Abril, sem taxa de custo.

Dona Regina Maria, 67 anos, vencedora da primeira edição foi uma das pioneiras a produzirem a arte no bairro, com quase 25 anos ininterruptos. Ela conta que na época da Semana Santa, sem condições de colocar peixe na ceia, teve a ideia de produzir o primeiro Judas, improvisado, todo feito á mão, com a cabeça desajeitada feita com molas e a roupa do genro, iniciativa que deu certo e que atualmente gera renda para a família.

“O primeiro Judas do sinal foi o meu, depois de uma dificuldade financeira, no dia da Semana Santa eu não tinha peixe para comer, foi quando tive essa ideia com meu irmão, de fazer um boneco e ele vender, com a roupa do meu genro que peguei escondida, no ano seguinte fiz cinco Judas bem melhor e não parei mais, todos os anos falo que vou parar de fazer, mas ainda não consegui”, disse.

Artesões “Judeiros” chegam produzir e vender mais de 400 bonecos nesta época. Dona Regina chega a faturar R$ 1.800,00 na confecção dos bonecos. 

Dona Regina não esconde sua animação e empenho para o festival. Ela disputará novamente esse ano, mas seu judas é um segredo que será revelado apenas no evento.

Tradição que se estende por vários anos em toda América Latina nas comunidades cristãs, a Malhação do Judas que também é conhecida como a Queima do Judas, é realizada no Sábado de Aleluia, ritual que simboliza a morte de Judas Iscariotes, que segundo a Bíblia foi o traidor de Jesus.

SERVIÇO

15/04/2017 – Sábado (18h);
Local: Praça da Caixa D’Água
Rua Jorge Dumar s/n, em frente ao colégio Paulo VI - Bairro Jardim América.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.