Pular para o conteúdo principal

Manchete do momento - PF investigará câmeras escondidas em apartamento de deputada federal Mecanismo estava em pleno funcionamento, em Brasília

  Polícia Federal (PF) investigará a instalação de câmeras escondidas encontradas em um apartamento da deputada federal Dayany Bittencourt (foto) (União-CE), em Brasília. O caso já estava sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, após o equipamento ter sido encontrado escondido em meio a disparadores de água e sensores de fumaça, em 2023. A entrada da PF no caso foi por determinação do ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, após reunir-se com a parlamentar. No ofício, Almeida Neto cita “suposta prática dos crimes de violação de domicílio e registro não autorizado de intimidade, cometidos contra a deputada durante o exercício do seu mandato e de sua atividade política”. Registros audiovisuais As câmeras foram encontradas por assessores da parlamentar em um apartamento alugado por ela na Asa Norte, em agosto do ano passado. Além de quatro câmeras espiãs, havia, no local, microfones, cabos de internet e um aparelho gravador DVR e um mo

[FÉRIAS NO PORTO] Escola de artes e criação oferece cursos gratuitos nas férias

Com a chegada das férias, muita gente aproveita o tempo livre para estudar. O Porto Iracema das Artes, escola de formação e criação do Ceará, promove uma série de cursos livres e de formação básica para o público que quer usar as férias para curtir, mas também para aprender. Outro objetivo da instituição é estimular os interessados em atuar na área da arte e da cultura no nosso Estado.
Com início na próxima semana, 03, há os cursos do Programa de Formação Básica, que este ano teve 558 inscritos para 135 vagas. O curso de “Criação de roteiro de curta-metragem”, com o diretor e roteirista Marcelo Müller, começa na segunda-feira, das 9h e até às 12h. Já o de “Maquiagem cênica para teatro e audiovisual”, ministrado pela atriz Alícia Pietá, também começa nesta segunda-feira, das 14h às 17h. Na terça-feira, 04, é a vez da Oficina de Fotopintura digital, com mestre Júlio Santos, das 9h às 12h.

Há, ainda, a programação dos cursos livres, que traz grandes nomes das áreas de Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Dança, Teatro e Música. Confira abaixo os destaques da programação nesta primeira semana de férias. Tudo é gratuito e aberta ao público.


PROGRAMAÇÃO SEMANAL – PORTO IRACEMA DAS ARTES
03/07 a 07/07

Dia 3 | Segunda-feira

[MÚSICA E CINEMA] AULA INAUGURAL – CURSOS DE FÉRIAS
PAISAGEM POÉTICA NA OBRA DE BELCHIOR” Com Mona Gadelha e Marcelo Müller
O Programa de Formação Básica oferece, entre seus cursos de férias, o de criação de roteiro de curta-metragem, ministrado pelo cineasta Marcelo Müller. Na aula inaugural, com o tema “Paisagem poética na obra de Belchior”, o professor recebe a cantora Mona Gadelha para uma discussão sobre a poesia do cantor e compositor cearense falecido no último mês de abril, relacionando as diferentes linguagens que perpassaram o trabalho do artista.
9h > Auditório > Acesso gratuito e aberto ao público

Dia 7 | Sexta-feira

[AUDIOVISUAL] ROTAS DE CRIAÇÃO
Os trabalhos desenvolvidos nos Cursos Básicos, durante todo o primeiro semestre, são apresentados e discutidos com o público nas chamadas Rotas de Criação. A primeira edição será do Curso Básico de Audiovisual. Os alunosapresentarão exercícios desenvolvidos ao longo dos percursos formativos de câmera, som e edição.
9h > Auditório > Acesso gratuito e aberto ao público

[TEATRO] CONVERSA COM GUILHERME BONFANTI
A LUZ NO TEATRO DA VERTIGEM”
Com Guilherme Bonfanti
Guilherme Bonfanti, um dos maiores nomes do teatro brasileiro contemporâneo, é o convidado para uma conversa sobre iluminação cênica.
19h > Sala de Teatro Sidney Souto > Acesso gratuito e aberto ao público

CURSOS BÁSICOS*

- Criação de roteiro de curta-metragem
Com: Marcelo Muller
O objetivo é apresentar, discutir e exercitar os fundamentos da arte de contar histórias através do cinema, apresentando formatos de roteiro e gêneros cinematográficos, bem como as etapas de roteirização: ideia, sinopse, descrição das personagens, argumento e roteiro final. Ao longo do curso, cada participante desenvolverá seu próprio roteiro de curta-metragem de ficção a partir do tema “A paisagem poética na obra de Belchior”. A ideia é agregar as temáticas, personagens e sensações presentes nas letras do compositor cearense para criação dos roteiros, tendo como referência o álbum Alucinação.
Período: 03 de julho a 04 de agosto
Onde: Porto Iracema das Artes
Carga horária: 45 h/a
Horário: Às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 12h

- Maquiagem cênica: teatro e audiovisual
Com: Alícia Pietá
O curso tem como foco a maquiagem para a cena de teatro e de audiovisual, suas especificidades e diferenças. Partindo das noções e técnicas de higienização e preparação de pele, o curso foca na criação e caracterização de personagens para a cena teatral e de audiovisual.
Período: 03 a 28 de julho
Onde: Porto Iracema das Artes
Carga horária: 36h/a
Horário: Segundas, Quartas e Sexta-feiras, das 14h às 17h

- Oficina de Fotopintura Digital
Com: Mestre Julio dos Santos
A oficina apresenta e exercita as técnicas e as referências da fotopintura aplicadas na realização de retoques e restaurações de imagens. Aborda a fotopintura desde seus precursores até referências contemporâneas para discutir os mecanismos de manipulação de imagens.
Período: 04 a 25 de julho
Carga horária: 20h/a
Horário: Às terças e quintas-feiras, das 9h às 12h

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.